Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veia, Luciano
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/3396
Resumo: Nesta comunicação, analisam-se as práticas de condução de tarefas de organização e tratamento de dados duma professora do 3.º ano. O estudo segue uma metodologia de investigação de natureza interpretativa e abordagem qualitativa na modalidade de estudo de caso. Os resultados preliminares apontam para a exploração de tarefas de acordo com as fases do ciclo investigativo estatístico em situações do quotidiano dos alunos. Na condução das tarefas, a professora revela particular atenção com cada uma das fases, com incidência nos cuidados manifestados com a recolha de dados e na preocupação com a participação dos alunos na apresentação de conclusões.
id RCAP_c5564c0208967826533827a082765cea
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/3396
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridadePráticas profissionaisOrganização e tratamento de dadosTarefasComunicaçãoNesta comunicação, analisam-se as práticas de condução de tarefas de organização e tratamento de dados duma professora do 3.º ano. O estudo segue uma metodologia de investigação de natureza interpretativa e abordagem qualitativa na modalidade de estudo de caso. Os resultados preliminares apontam para a exploração de tarefas de acordo com as fases do ciclo investigativo estatístico em situações do quotidiano dos alunos. Na condução das tarefas, a professora revela particular atenção com cada uma das fases, com incidência nos cuidados manifestados com a recolha de dados e na preocupação com a participação dos alunos na apresentação de conclusões.Associação de Professores de Matemática (APM)SapientiaVeia, Luciano2014-01-30T17:32:41Z2013-112013-11-01T00:00:00Zconference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/3396porAUT: LVE00230;info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-29T10:29:41Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/3396Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-29T10:29:41Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
title Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
spellingShingle Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
Veia, Luciano
Práticas profissionais
Organização e tratamento de dados
Tarefas
Comunicação
title_short Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
title_full Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
title_fullStr Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
title_full_unstemmed Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
title_sort Condução de tarefas de organização e tratamento de dados no 3.º ano de escolaridade
author Veia, Luciano
author_facet Veia, Luciano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Veia, Luciano
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas profissionais
Organização e tratamento de dados
Tarefas
Comunicação
topic Práticas profissionais
Organização e tratamento de dados
Tarefas
Comunicação
description Nesta comunicação, analisam-se as práticas de condução de tarefas de organização e tratamento de dados duma professora do 3.º ano. O estudo segue uma metodologia de investigação de natureza interpretativa e abordagem qualitativa na modalidade de estudo de caso. Os resultados preliminares apontam para a exploração de tarefas de acordo com as fases do ciclo investigativo estatístico em situações do quotidiano dos alunos. Na condução das tarefas, a professora revela particular atenção com cada uma das fases, com incidência nos cuidados manifestados com a recolha de dados e na preocupação com a participação dos alunos na apresentação de conclusões.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11
2013-11-01T00:00:00Z
2014-01-30T17:32:41Z
dc.type.driver.fl_str_mv conference object
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/3396
url http://hdl.handle.net/10400.1/3396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv AUT: LVE00230;
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação de Professores de Matemática (APM)
publisher.none.fl_str_mv Associação de Professores de Matemática (APM)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817549715792723968