O espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de Moscou
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/757 |
Resumo: | Cinema creates possibility conditions for a particular spectator to be reached. In this sense, the article intends to analyze and discuss how the cinematographic operations by Eduardo Coutinho in Moscou (2009) create possibility conditions for the spectator to undergo a process of subjectification and become Other. In this way, the film creates its own spectator. |
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O espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de MoscouO espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de MoscouO espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de MoscouO espectador de Eduardo Coutinho: um estudo de Moscouspectator; subjectivation; indetermination zone; experienceespectador; subjetivación; zona de indeterminación; experienciaspectateur ; subjectivation ; zone d’indétermination ; expérienceespectador; subjetivação; zona de indeterminação; experiênciaCinema creates possibility conditions for a particular spectator to be reached. In this sense, the article intends to analyze and discuss how the cinematographic operations by Eduardo Coutinho in Moscou (2009) create possibility conditions for the spectator to undergo a process of subjectification and become Other. In this way, the film creates its own spectator.El cine crea las condiciones para que para que se llegue a un espectadoren particular. En este sentido, el artículo pretende analizar y discutir cómo las operaciones cinematográficas realizadas por Eduardo Coutinho en Moscou (2009) crean condiciones de posibilidades de experiencia, para que el observador experimente un proceso de subjetivación y se convierta en outro. De esta forma la película crea su propio espectador.Le cinéma crée les conditions permettant d’atteindre un spectateur particulier. En ce sens, l’article entend analyser et discuter comment les opérations cinématographiques réalisées par Eduardo Coutinho dans Moscou (2009) créent des conditions de possibilités d’expérience pour que l’observateur subisse un processus de subjectivation et devienne un autre, de manière que le film crée son propre spectateur.O cinema cria as condições de possibilidades para que determinado espectador seja alcançado. Nesse sentido, o artigo pretende analisar e discutir como as operações cinematográficas trabalhadas por Eduardo Coutinho em Moscou (2009) criam condições de possibilidades de experiência para que o observador se submeta a um processo de subjetivação e torne-se outro, de forma que o filme crie seu próprioespectador.DOC On-lineDOC On-lineDOC On-lineDOC On-line2020-09-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/757oai:doc.ubi.pt:article/757DOC On-line; n. 28: POLÍTICA E IDEOLOGIA | Política e Ideología | Politics and ideology | Politique et idéologieDOC On-line; n. 28: POLÍTICA E IDEOLOGIA | Política e Ideología | Politics and ideology | Politique et idéologieDOC On-line; n. 28: POLÍTICA E IDEOLOGIA | Política e Ideología | Politics and ideology | Politique et idéologieDOC On-line; n. 28: POLÍTICA E IDEOLOGIA | Política e Ideología | Politics and ideology | Politique et idéologie1646-477Xreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/757http://ojs.labcom-ifp.ubi.pt/index.php/doc/article/view/757/pdfCopyright (c) 2020 DOC On-lineinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Helena Oliveira Teixeira deAlvarenga, Nilson Assunção2022-12-03T05:26:50ZPortal AgregadorONG |
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