Revisão de literatura sobre os fatores críticos de sucesso no fortalecimento do brand equity
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/37978 |
Resumo: | Na ótica do marketing, o brand equity consiste num fenómeno que viabiliza a predisposição do consumidor em pagar uma quantia adicional para obter um produto ou serviço de uma determinada marca. Assim, compreender os fatores que potenciam o fortalecimento do brand equity é de extrema importância para os académicos e profissionais de marketing. Tendo por base uma revisão de literatura académica recente sobre a temática das marcas, este artigo visa identificar os fatores críticos de sucesso que fortalecem o brand equity na ótica do marketing. Da sistematização realizada, foram identificados três principais fatores potenciadores do fortalecimento do brand equity, designadamente: i) a combinação de investimento e meios de comunicação das campanhas publicitárias; ii) a oferta de benefícios utilitários nas ferramentas de promoção de vendas não monetárias; e iii) o uso de conteúdo divertido, atual e suscetível de estimular envolvimento nos social media. O rebranding também foi analisado, mas não foi considerado um fator fundamental do fortalecimento do brand equity. |
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Na ótica do marketing, o brand equity consiste num fenómeno que viabiliza a predisposição do consumidor em pagar uma quantia adicional para obter um produto ou serviço de uma determinada marca. Assim, compreender os fatores que potenciam o fortalecimento do brand equity é de extrema importância para os académicos e profissionais de marketing. Tendo por base uma revisão de literatura académica recente sobre a temática das marcas, este artigo visa identificar os fatores críticos de sucesso que fortalecem o brand equity na ótica do marketing. Da sistematização realizada, foram identificados três principais fatores potenciadores do fortalecimento do brand equity, designadamente: i) a combinação de investimento e meios de comunicação das campanhas publicitárias; ii) a oferta de benefícios utilitários nas ferramentas de promoção de vendas não monetárias; e iii) o uso de conteúdo divertido, atual e suscetível de estimular envolvimento nos social media. O rebranding também foi analisado, mas não foi considerado um fator fundamental do fortalecimento do brand equity. |
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