Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Andrieli
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1498
Resumo: Esta monografia investiga a importância da publicidade e da promoção de vendas para a criação do brand equity de uma marca. Com fundamentação no estudo de Buil, Chernatony e Martínez (2011), busca-se entender a visão do público quanto à relevância do investimento em publicidade para uma marca e a percepção do público em relação à publicidade elaborada pelas marcas. Da mesma forma, é investigado a importância da promoção de vendas monetária e da promoção de vendas não monetária. Para se obter um entendimento mais profundo sobre o assunto pesquisado, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo, onde foi descoberto que, sobretudo, a publicidade é um elemento poderoso para a criação do valor de marca.
id UPF_e8be6319c2c94d9ea097d5df06f603fb
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1498
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-08-28T00:18:53Z2018-08-292018-08-28T00:18:53Z2018-07-03NUNES, Andrieli. Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity. 2018. 45 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1498Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-28T00:18:53Z No. of bitstreams: 1 PF2018Andrieli Nunes.pdf: 910286 bytes, checksum: 66b2e5fb588f5a078cbc032b650c6aea (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-28T00:18:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Andrieli Nunes.pdf: 910286 bytes, checksum: 66b2e5fb588f5a078cbc032b650c6aea (MD5) Previous issue date: 2018-07-03Esta monografia investiga a importância da publicidade e da promoção de vendas para a criação do brand equity de uma marca. Com fundamentação no estudo de Buil, Chernatony e Martínez (2011), busca-se entender a visão do público quanto à relevância do investimento em publicidade para uma marca e a percepção do público em relação à publicidade elaborada pelas marcas. Da mesma forma, é investigado a importância da promoção de vendas monetária e da promoção de vendas não monetária. Para se obter um entendimento mais profundo sobre o assunto pesquisado, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo, onde foi descoberto que, sobretudo, a publicidade é um elemento poderoso para a criação do valor de marca.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaBrand equityMarketingPromoção de vendasUma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equityinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deNunes, Andrieliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1498/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Andrieli Nunes.pdfPF2018Andrieli Nunes.pdfMonografia Andrieli Nunesapplication/pdf910286http://localhost:8080/bitstream/riupf/1498/1/PF2018Andrieli%20Nunes.pdf66b2e5fb588f5a078cbc032b650c6aeaMD51riupf/14982018-08-27 21:18:53.533oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-28T00:18:53Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
title Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
spellingShingle Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
Nunes, Andrieli
Publicidade
Propaganda
Brand equity
Marketing
Promoção de vendas
title_short Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
title_full Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
title_fullStr Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
title_full_unstemmed Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
title_sort Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity
author Nunes, Andrieli
author_facet Nunes, Andrieli
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Andrieli
contributor_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Brand equity
Marketing
Promoção de vendas
topic Publicidade
Propaganda
Brand equity
Marketing
Promoção de vendas
description Esta monografia investiga a importância da publicidade e da promoção de vendas para a criação do brand equity de uma marca. Com fundamentação no estudo de Buil, Chernatony e Martínez (2011), busca-se entender a visão do público quanto à relevância do investimento em publicidade para uma marca e a percepção do público em relação à publicidade elaborada pelas marcas. Da mesma forma, é investigado a importância da promoção de vendas monetária e da promoção de vendas não monetária. Para se obter um entendimento mais profundo sobre o assunto pesquisado, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo, onde foi descoberto que, sobretudo, a publicidade é um elemento poderoso para a criação do valor de marca.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-28T00:18:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-29
2018-08-28T00:18:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NUNES, Andrieli. Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity. 2018. 45 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1498
identifier_str_mv NUNES, Andrieli. Uma análise da importância da publicidade e das promoções de venda na criação de brand equity. 2018. 45 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1498
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1498/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1498/1/PF2018Andrieli%20Nunes.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
66b2e5fb588f5a078cbc032b650c6aea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618811768832