Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Levy, Leonor
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25754/pjp.2001.5298
Resumo: Nesta segunda parte são apresentados os resultados obtidos pelos alunos nos diferentes tipos de avaliação, no 1.° semestre. Constata-se que todos os métodos de avaliação revelam um enviesamento à direita à excepção dos resultados obtidos no exame teórico, constatando-se ainda que a maior parte das suas perguntas de escolha múltipla não têm poder discriminativo e têm um grande Índice de Facilidade. Apenas existem correlações entre as notas do exame prático e as da avaliação contínua e ainda entre as notas da avaliação contínua e as notas obtidas no trabalho de campo. Apenas metade dos docentes responderam ao questionário sobre o seu grau de satisfação e os resultados obtidos revelam que o menor grau de satisfação dos docentes está relacionado com a avaliação contínua. O grau de satisfação dos alunos foi positivo.
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