Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25754/pjp.2001.5298 |
Resumo: | Nesta segunda parte são apresentados os resultados obtidos pelos alunos nos diferentes tipos de avaliação, no 1.° semestre. Constata-se que todos os métodos de avaliação revelam um enviesamento à direita à excepção dos resultados obtidos no exame teórico, constatando-se ainda que a maior parte das suas perguntas de escolha múltipla não têm poder discriminativo e têm um grande Índice de Facilidade. Apenas existem correlações entre as notas do exame prático e as da avaliação contínua e ainda entre as notas da avaliação contínua e as notas obtidas no trabalho de campo. Apenas metade dos docentes responderam ao questionário sobre o seu grau de satisfação e os resultados obtidos revelam que o menor grau de satisfação dos docentes está relacionado com a avaliação contínua. O grau de satisfação dos alunos foi positivo. |
id |
RCAP_c7f5b2a25caee10eb5e1a0d01b39c321 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/5298 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 ParteEducação MédicaNesta segunda parte são apresentados os resultados obtidos pelos alunos nos diferentes tipos de avaliação, no 1.° semestre. Constata-se que todos os métodos de avaliação revelam um enviesamento à direita à excepção dos resultados obtidos no exame teórico, constatando-se ainda que a maior parte das suas perguntas de escolha múltipla não têm poder discriminativo e têm um grande Índice de Facilidade. Apenas existem correlações entre as notas do exame prático e as da avaliação contínua e ainda entre as notas da avaliação contínua e as notas obtidas no trabalho de campo. Apenas metade dos docentes responderam ao questionário sobre o seu grau de satisfação e os resultados obtidos revelam que o menor grau de satisfação dos docentes está relacionado com a avaliação contínua. O grau de satisfação dos alunos foi positivo.Sociedade Portuguesa de Pediatria2014-09-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25754/pjp.2001.5298por2184-44532184-3333Levy, Leonorinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T02:55:49Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/5298Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:24:48.060846Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
title |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
spellingShingle |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte Levy, Leonor Educação Médica |
title_short |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
title_full |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
title_fullStr |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
title_full_unstemmed |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
title_sort |
Avaliação do Sistema de Avaliação de Alunos da Disciplina de Pediatria I — 2.2 Parte |
author |
Levy, Leonor |
author_facet |
Levy, Leonor |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Levy, Leonor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Médica |
topic |
Educação Médica |
description |
Nesta segunda parte são apresentados os resultados obtidos pelos alunos nos diferentes tipos de avaliação, no 1.° semestre. Constata-se que todos os métodos de avaliação revelam um enviesamento à direita à excepção dos resultados obtidos no exame teórico, constatando-se ainda que a maior parte das suas perguntas de escolha múltipla não têm poder discriminativo e têm um grande Índice de Facilidade. Apenas existem correlações entre as notas do exame prático e as da avaliação contínua e ainda entre as notas da avaliação contínua e as notas obtidas no trabalho de campo. Apenas metade dos docentes responderam ao questionário sobre o seu grau de satisfação e os resultados obtidos revelam que o menor grau de satisfação dos docentes está relacionado com a avaliação contínua. O grau de satisfação dos alunos foi positivo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25754/pjp.2001.5298 |
url |
https://doi.org/10.25754/pjp.2001.5298 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-4453 2184-3333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Portuguesa de Pediatria |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Portuguesa de Pediatria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133518647787520 |