Continuing and life-long education for Social Work

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Payne, Malcolm
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/425
Resumo: Pretende defender que a educação contínua e ao longo da vida para o Serviço Social deve levar em conta os caminhos e as perspectivas que ultrapassam a arena da profissão do assistente social, e essa educação deve dialogar com os avanços nas vidas e nos trabalhos profissionais. Os assistentes sociais podem desta maneira moverem-se entre a prática, a gestão, a política profissional e a educação. Desde a experiência pré-qualificadora até à reforma, a avaliação e a supervisão podem ajudar a desenvolver caminhos profissionais e planos de educação relevantes. O exemplo deste processo de educação contínua multiprofissional em St. Christopher’s Hospice London pode ajudar a compreender como as pessoas podem desenvolver-se como pessoas e nos seus projectos profissionais.
id RCAP_c89ebc4bda18d551c418cb4d2c560f79
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/425
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Continuing and life-long education for Social WorkSERVIÇO SOCIALFORMAÇÃO CONTÍNUAAPRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDASOCIAL WORKCONTINUING EDUCATIONLIFELONG LEARNINGPretende defender que a educação contínua e ao longo da vida para o Serviço Social deve levar em conta os caminhos e as perspectivas que ultrapassam a arena da profissão do assistente social, e essa educação deve dialogar com os avanços nas vidas e nos trabalhos profissionais. Os assistentes sociais podem desta maneira moverem-se entre a prática, a gestão, a política profissional e a educação. Desde a experiência pré-qualificadora até à reforma, a avaliação e a supervisão podem ajudar a desenvolver caminhos profissionais e planos de educação relevantes. O exemplo deste processo de educação contínua multiprofissional em St. Christopher’s Hospice London pode ajudar a compreender como as pessoas podem desenvolver-se como pessoas e nos seus projectos profissionais.Edições Universitárias Lusófonas2009-01-27T16:08:17Z2005-01-01T00:00:00Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/425eng1646-3749Payne, Malcolminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:00Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/425Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:17.229286Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Continuing and life-long education for Social Work
title Continuing and life-long education for Social Work
spellingShingle Continuing and life-long education for Social Work
Payne, Malcolm
SERVIÇO SOCIAL
FORMAÇÃO CONTÍNUA
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
SOCIAL WORK
CONTINUING EDUCATION
LIFELONG LEARNING
title_short Continuing and life-long education for Social Work
title_full Continuing and life-long education for Social Work
title_fullStr Continuing and life-long education for Social Work
title_full_unstemmed Continuing and life-long education for Social Work
title_sort Continuing and life-long education for Social Work
author Payne, Malcolm
author_facet Payne, Malcolm
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Payne, Malcolm
dc.subject.por.fl_str_mv SERVIÇO SOCIAL
FORMAÇÃO CONTÍNUA
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
SOCIAL WORK
CONTINUING EDUCATION
LIFELONG LEARNING
topic SERVIÇO SOCIAL
FORMAÇÃO CONTÍNUA
APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
SOCIAL WORK
CONTINUING EDUCATION
LIFELONG LEARNING
description Pretende defender que a educação contínua e ao longo da vida para o Serviço Social deve levar em conta os caminhos e as perspectivas que ultrapassam a arena da profissão do assistente social, e essa educação deve dialogar com os avanços nas vidas e nos trabalhos profissionais. Os assistentes sociais podem desta maneira moverem-se entre a prática, a gestão, a política profissional e a educação. Desde a experiência pré-qualificadora até à reforma, a avaliação e a supervisão podem ajudar a desenvolver caminhos profissionais e planos de educação relevantes. O exemplo deste processo de educação contínua multiprofissional em St. Christopher’s Hospice London pode ajudar a compreender como as pessoas podem desenvolver-se como pessoas e nos seus projectos profissionais.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01T00:00:00Z
2005
2009-01-27T16:08:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/425
url http://hdl.handle.net/10437/425
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-3749
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131210268540928