Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Geordias da Graça Ananias de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/39001
Resumo: O conceito de marketing digital resume-se ao uso prático e abrangente da internet, tendo em considerações as ferramentas de marketing, de forma a alcançar o maior sucesso nos negócios. Em relação ao contexto em que vivemos, o marketing digital tem-se tornado em uma ferramenta central nas implementações de estratégia de marketing para a captação de leads. Este relatório surge no âmbito do Estágio Curricular integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra. Ao longo do estágio o foco do estudo e de trabalho foi analisar o “Impacto que o Marketing Digital teve na NERC e nas entidades envolventes”, passando a integrar a Novotecna e o FabLabs para o nosso estudo e trabalho. O mercado está cada vez mais intenso, agravado por um aumento considerável de empresas a ter um papel mais ativo no mundo online. Por outro lado, isso permitiu às empresas terem um contacto mais direto com os consumidores, facilitando a comunicação e melhorando os seus serviços. De facto, as estratégias nas redes sociais, conduziu as empresas a um novo patamar, no que concerne a proximidade com os consumidores. A NERC, procura adaptar-se ao mercado digital, aumentando a sua presença digital, captando e interagindo cada vez mais com diferentes meios de comunicação. O estágio resulta de uma necessidade da NERC em querer ser mais presente nos seus canais digitais, rumo a um envolvente cada vez mais digital. Deste modo, o estágio decorreu numa extrema colaboração com a NERC, onde foi possível colaborar em diferentes estratégias de marketing, contribuindo na gestão das redes sociais e do website, buscando atingir um maior número de leads. Ao longo do estágio procedeu-se uma análise do diagnóstico da situação atual do Marketing Digital na NERC, fazendo levantamento de todas as redes sociais presentes e análise do website, tendo feito o mesmo para as outras duas entidades em estudo.
id RCAP_c98a08fd5ade735ecf662f0c013df0e9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/39001
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolventeMarketing digitalNERCPresença digitalO conceito de marketing digital resume-se ao uso prático e abrangente da internet, tendo em considerações as ferramentas de marketing, de forma a alcançar o maior sucesso nos negócios. Em relação ao contexto em que vivemos, o marketing digital tem-se tornado em uma ferramenta central nas implementações de estratégia de marketing para a captação de leads. Este relatório surge no âmbito do Estágio Curricular integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra. Ao longo do estágio o foco do estudo e de trabalho foi analisar o “Impacto que o Marketing Digital teve na NERC e nas entidades envolventes”, passando a integrar a Novotecna e o FabLabs para o nosso estudo e trabalho. O mercado está cada vez mais intenso, agravado por um aumento considerável de empresas a ter um papel mais ativo no mundo online. Por outro lado, isso permitiu às empresas terem um contacto mais direto com os consumidores, facilitando a comunicação e melhorando os seus serviços. De facto, as estratégias nas redes sociais, conduziu as empresas a um novo patamar, no que concerne a proximidade com os consumidores. A NERC, procura adaptar-se ao mercado digital, aumentando a sua presença digital, captando e interagindo cada vez mais com diferentes meios de comunicação. O estágio resulta de uma necessidade da NERC em querer ser mais presente nos seus canais digitais, rumo a um envolvente cada vez mais digital. Deste modo, o estágio decorreu numa extrema colaboração com a NERC, onde foi possível colaborar em diferentes estratégias de marketing, contribuindo na gestão das redes sociais e do website, buscando atingir um maior número de leads. Ao longo do estágio procedeu-se uma análise do diagnóstico da situação atual do Marketing Digital na NERC, fazendo levantamento de todas as redes sociais presentes e análise do website, tendo feito o mesmo para as outras duas entidades em estudo.Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães deRepositório ComumCarvalho, Geordias da Graça Ananias de2022-01-26T12:44:38Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/39001TID:202899810porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-26T02:16:35Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/39001Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:22.520379Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
title Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
spellingShingle Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
Carvalho, Geordias da Graça Ananias de
Marketing digital
NERC
Presença digital
title_short Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
title_full Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
title_fullStr Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
title_full_unstemmed Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
title_sort Impacto de Marketing digital na NERC e a sua envolvente
author Carvalho, Geordias da Graça Ananias de
author_facet Carvalho, Geordias da Graça Ananias de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Geordias da Graça Ananias de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
NERC
Presença digital
topic Marketing digital
NERC
Presença digital
description O conceito de marketing digital resume-se ao uso prático e abrangente da internet, tendo em considerações as ferramentas de marketing, de forma a alcançar o maior sucesso nos negócios. Em relação ao contexto em que vivemos, o marketing digital tem-se tornado em uma ferramenta central nas implementações de estratégia de marketing para a captação de leads. Este relatório surge no âmbito do Estágio Curricular integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra. Ao longo do estágio o foco do estudo e de trabalho foi analisar o “Impacto que o Marketing Digital teve na NERC e nas entidades envolventes”, passando a integrar a Novotecna e o FabLabs para o nosso estudo e trabalho. O mercado está cada vez mais intenso, agravado por um aumento considerável de empresas a ter um papel mais ativo no mundo online. Por outro lado, isso permitiu às empresas terem um contacto mais direto com os consumidores, facilitando a comunicação e melhorando os seus serviços. De facto, as estratégias nas redes sociais, conduziu as empresas a um novo patamar, no que concerne a proximidade com os consumidores. A NERC, procura adaptar-se ao mercado digital, aumentando a sua presença digital, captando e interagindo cada vez mais com diferentes meios de comunicação. O estágio resulta de uma necessidade da NERC em querer ser mais presente nos seus canais digitais, rumo a um envolvente cada vez mais digital. Deste modo, o estágio decorreu numa extrema colaboração com a NERC, onde foi possível colaborar em diferentes estratégias de marketing, contribuindo na gestão das redes sociais e do website, buscando atingir um maior número de leads. Ao longo do estágio procedeu-se uma análise do diagnóstico da situação atual do Marketing Digital na NERC, fazendo levantamento de todas as redes sociais presentes e análise do website, tendo feito o mesmo para as outras duas entidades em estudo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
2022-01-26T12:44:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/39001
TID:202899810
url http://hdl.handle.net/10400.26/39001
identifier_str_mv TID:202899810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130036081524736