Pro eSports Series Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Tiago Emanuel Rocha
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11449
Resumo: Sumário Executivo Este plano de negócios descreve o projecto estratégico de uma futura start-up que terá como core business a promoção, organização e gestão de campeonatos profissionais de jogos electrónicos. A actividade da futura start-up está centrada na organização de campeonatos da vertente online de vários videojogos seleccionados e na primeira competição totalmente profissional e calendarizada ao longo do ano civil do segmento do pro gaming (designação dada aos jogadores que são patrocinados ou assalariados para jogar em competições remuneradas) e em toda a logística que estas envolvem, desde a estruturação, organização, gestão e realização de dois grandes eventos anuais que fecham as competições. Transversal à actividade core, a start-up irá criar uma estrutura profissional no segmento do pro gaming e uma estratégia de comunicação e marketing que visa alavancar todo o projecto e fomentar, numa primeira fase, o mercado do gaming em Portugal. Estas áreas são asseguradas por uma equipa multidisciplinar dos quadros da empresa. Este projecto é inovador porque não existe no mercado nacional ou internacional uma competição totalmente profissional e com ligação entre as diversas edições ou temporadas, tal como um campeonato de futebol – com campeão, descidas de divisão, apuramento para outras competições. O projecto engloba uma plataforma online, que irá ser a base de todas as competições e o hub de todos os jogadores; uma equipa de gestão das competições; uma equipa de gestão de eventos; uma equipa de jornalistas que fará a cobertura de toda a envolvente das competições em formato digital, papel e TV. Estrategicamente, no primeiro ano de actividade, a start-up irá apostar no mercado português para garantir massa crítica no que se refere ao número de jogadores essencial para a viabilidade do projecto. Para adquirir mercado junto dos jogadores e investidores contamos desenvolver várias acções virais de promoção das competições, numa primeira fase e antes do kick-off das competições oficiais.
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