Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/9422 |
Resumo: | Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
id |
RCAP_ca69996c10b29fb309669bcbf821f73e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/9422 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015.AvaliaçãoDificuldadesEducação físicaEstágio pedagógicoEstratégiasPlaneamentoProfessorReflexão críticaTrabalho conjuntoMestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e SecundárioO presente relatório tem por objetivo analisar o processo de Estágio Pedagógico desenvolvido no ano letivo 2014/2015. Integrado no 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (MEEFEBS). O estágio pedagógico constitui o culminar de uma formação que habilita profissionalmente para o desempenho de todas as atividades inerentes à função profissional de um Professor de Educação Física (EF) do ensino básico ou secundário. A atividade de Estágio foi realizada na Escola Secundária Eça de Queirós (ESEQ). Esta atividade teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico 2014/2015. Este trabalho pretende constituir uma análise crítica-construtiva e reflexiva de todo o processo ensino-aprendizagem segundo uma lógica de pensamento integrado das quatro áreas (Área 1: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem onde são contempladas as subáreas: Planeamento, Avaliação e Condução de Ensino; Área 2: Investigação e Inovação Pedagógica; Área 3: Participação na Escola; Área 4: Relação com a Comunidade); Estas áreas foram divididas em problemáticas, onde serão descritas as atividades desenvolvidas ao longo do processo de estágio, destacando as dificuldades sentidas, as estratégias utilizadas e seus resultados, das práticas inerentes ao processo de estágio pedagógico do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.Tavares, Gonçalo Manuel AlbuquerqueRepositório da Universidade de LisboaViana, Bruno Miguel Lourenço2015-10-09T16:03:31Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/9422porViana, Bruno (2015) - Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:56Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/9422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:11.882190Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
title |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
spellingShingle |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. Viana, Bruno Miguel Lourenço Avaliação Dificuldades Educação física Estágio pedagógico Estratégias Planeamento Professor Reflexão crítica Trabalho conjunto |
title_short |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
title_full |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
title_fullStr |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
title_full_unstemmed |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
title_sort |
Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. |
author |
Viana, Bruno Miguel Lourenço |
author_facet |
Viana, Bruno Miguel Lourenço |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Gonçalo Manuel Albuquerque Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, Bruno Miguel Lourenço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Dificuldades Educação física Estágio pedagógico Estratégias Planeamento Professor Reflexão crítica Trabalho conjunto |
topic |
Avaliação Dificuldades Educação física Estágio pedagógico Estratégias Planeamento Professor Reflexão crítica Trabalho conjunto |
description |
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-09T16:03:31Z 2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/9422 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/9422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Viana, Bruno (2015) - Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós : Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ano letivo 2014-2015. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131044259037184 |