A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/7978 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_caacb528fd55d7a17c05abe00ddd4616 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7978 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras onlinebloguesbloggersinfluênciaconfiançacompras onlineblogsinfluencetrustonline shoppingMestrado em MarketingOs blogues fazem cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, seja a nível pessoal ou profissional. No caso dos blogues de moda e beleza, os seus seguidores gostam de os ler para saber mais informações sobre produtos e serviços, para conhecer os looks das bloggers e outras celebridades e para estar a par das tendências. Por outro lado, as empresas utilizam os blogues nas suas estratégias de marketing, para conseguirem chegar mais perto dos seus habituais clientes e atrair novos. Através das recomendações dos produtos, os bloggers conseguem influenciar os seus seguidores na compra em si e na utilização do meio para o fazer: o canal de compras online. Este estudo tem como objetivo analisar a importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento das compras online. Para isso foi realizado um inquérito por questionário, onde foram recolhidas 512 respostas válidas. Através da análise dos dados recolhidos foi possível concluir que os inquiridos têm confiança nos bloggers, uma vez que estes transmitem informação útil e credível e têm boa reputação na internet influenciando, positivamente, a intenção de obter informação em blogues e intenção de realizar compras online.Blogs are becoming more and more a part of our daily life either at a personal or at a professional level. Regarding fashion and beauty blogs, their followers use them to get more information on products and services, to see bloggers' and other celebrities' looks and outfits and to be aware of the fashion trends. On the other hand, the companies take advantage of the blogs for their marketing strategies in order to get closer to their customers and to attract new ones. By reviewing and recommending certain products, the bloggers can influence their followers into both buying it and using the suggested mean to do so: online shopping. This study aims to assess the role of fashion and beauty blogs in the growth of online shopping through analysis of a total of 512 answers to a questionnaire addressed to fashion and beauty blogs' followers. Through analysis concluded that the sample trusts the bloggers given that they convey useful and liable information and also have a good reputation on the internet. This leads to a growing interest of the respondents in following blogs and buying online.Instituto Superior de Economia e GestãoBrochado, Fernando OliveiraRepositório da Universidade de LisboaRevesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos2015-02-18T14:11:50Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7978porRevesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos (2014). "A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:37Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7978Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:04.072433Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
title |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
spellingShingle |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos blogues bloggers influência confiança compras online blogs influence trust online shopping |
title_short |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
title_full |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
title_fullStr |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
title_full_unstemmed |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
title_sort |
A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online |
author |
Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos |
author_facet |
Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Brochado, Fernando Oliveira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
blogues bloggers influência confiança compras online blogs influence trust online shopping |
topic |
blogues bloggers influência confiança compras online blogs influence trust online shopping |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-02-18T14:11:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/7978 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/7978 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos (2014). "A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131027706216448 |