Relatório de Estágio na Empresa Faurecia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Miguel Fernandes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/48769
Resumo: O marketing é uma ciência que nos permite explorar, criar e dinamizar valores, de forma a satisfazer todas as necessidades e desejos dos consumidores, através de produtos ou serviços. Atualmente, o Marketing origina a satisfação dos consumidores, através da comunicação externa e interna que as empresas procuram realizar. O marketing digital assume cada vez mais um papel preponderante na notoriedade de uma marca. Torna-se imperativo para qualquer empresa, a aposta nos vários canais digitais, uma vez que estes permitem um alcance mais eficaz de novos e potenciais clientes. A comunicação funciona como uma estratégia, de forma a promover mais facilmente as marcas, quer seja através de logos, slogans e até dos canais media que utiliza. Uma das vertentes mais utilizadas pelo Marketing, atualmente, é o digital, que funciona também como um meio de comunicação voltado para a Internet. Através dos meios digitais, as empresas divulgam e comercializam os seus serviços/produtos com maior eficácia e rapidez conquistando assim, novos consumidores de uma forma personalizada. Desta forma, as novas definições e novos contornos do Marketing demonstram uma evolução constante, que resulta da maior complexidade comercial de produtos e serviços e da crescente globalização dos mercados.
id RCAP_cabd2f162886aad1891146888919202a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/48769
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio na Empresa FaureciaMarketingComunicaçãoEstratégiaCanais mediaGlobalização dos mercadosMarketing digitalO marketing é uma ciência que nos permite explorar, criar e dinamizar valores, de forma a satisfazer todas as necessidades e desejos dos consumidores, através de produtos ou serviços. Atualmente, o Marketing origina a satisfação dos consumidores, através da comunicação externa e interna que as empresas procuram realizar. O marketing digital assume cada vez mais um papel preponderante na notoriedade de uma marca. Torna-se imperativo para qualquer empresa, a aposta nos vários canais digitais, uma vez que estes permitem um alcance mais eficaz de novos e potenciais clientes. A comunicação funciona como uma estratégia, de forma a promover mais facilmente as marcas, quer seja através de logos, slogans e até dos canais media que utiliza. Uma das vertentes mais utilizadas pelo Marketing, atualmente, é o digital, que funciona também como um meio de comunicação voltado para a Internet. Através dos meios digitais, as empresas divulgam e comercializam os seus serviços/produtos com maior eficácia e rapidez conquistando assim, novos consumidores de uma forma personalizada. Desta forma, as novas definições e novos contornos do Marketing demonstram uma evolução constante, que resulta da maior complexidade comercial de produtos e serviços e da crescente globalização dos mercados.Simões, Paulo Fernando Pereira FabiãoRepositório ComumCosta, Ana Miguel Fernandes20232024-11-17T00:00:00Z2023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48769TID:203458702porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:15:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48769Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:50.478761Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
title Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
spellingShingle Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
Costa, Ana Miguel Fernandes
Marketing
Comunicação
Estratégia
Canais media
Globalização dos mercados
Marketing digital
title_short Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
title_full Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
title_fullStr Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
title_full_unstemmed Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
title_sort Relatório de Estágio na Empresa Faurecia
author Costa, Ana Miguel Fernandes
author_facet Costa, Ana Miguel Fernandes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Simões, Paulo Fernando Pereira Fabião
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Miguel Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Estratégia
Canais media
Globalização dos mercados
Marketing digital
topic Marketing
Comunicação
Estratégia
Canais media
Globalização dos mercados
Marketing digital
description O marketing é uma ciência que nos permite explorar, criar e dinamizar valores, de forma a satisfazer todas as necessidades e desejos dos consumidores, através de produtos ou serviços. Atualmente, o Marketing origina a satisfação dos consumidores, através da comunicação externa e interna que as empresas procuram realizar. O marketing digital assume cada vez mais um papel preponderante na notoriedade de uma marca. Torna-se imperativo para qualquer empresa, a aposta nos vários canais digitais, uma vez que estes permitem um alcance mais eficaz de novos e potenciais clientes. A comunicação funciona como uma estratégia, de forma a promover mais facilmente as marcas, quer seja através de logos, slogans e até dos canais media que utiliza. Uma das vertentes mais utilizadas pelo Marketing, atualmente, é o digital, que funciona também como um meio de comunicação voltado para a Internet. Através dos meios digitais, as empresas divulgam e comercializam os seus serviços/produtos com maior eficácia e rapidez conquistando assim, novos consumidores de uma forma personalizada. Desta forma, as novas definições e novos contornos do Marketing demonstram uma evolução constante, que resulta da maior complexidade comercial de produtos e serviços e da crescente globalização dos mercados.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2023-01-01T00:00:00Z
2024-11-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/48769
TID:203458702
url http://hdl.handle.net/10400.26/48769
identifier_str_mv TID:203458702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136833654751232