Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Gustavo Rafael Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24086
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_cb14dd1569b7bbd5e7e4b38a4a76e7ca
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24086
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo UnipessoalEstratégia marketingComunicaçãoDesignNotoriedade e QualidadeMarketing strategyCommunicationVisibility and QualityMarketing strategy; Communication; Design; Visibility and QualityMestrado Bolonha em MarketingEste Projeto final de Mestrado, consiste na elaboração de um plano de Marketing para a empresa Feat.gustavo Unipessoal, tendo como objetivo principal a implementação de uma estratégia marketing para o mercado português e como objetivos secundários a identificação de segmentos e a otimização da comunicação, de modo a alcançar os mesmos e desenvolver a notoriedade da empresa. Para esse efeito, efetuou-se uma revisão bibliográfica abrangendo diversos estudos sobre o setor de marketing: marketing de serviços, criação de conteúdos, comunicação e design. A revisão bibliográfica efetuada, permitiu identificar uma base solida de conhecimento, criando a estrutura base da futura empresa e definindo os passos a efetuar no seu desenvolvimento futuro Para alcançar os objetivos propostos, foi definida uma estratégia de marketing que passa por cativar o público através de uma oferta única e de valor superior, focada na utilidade e qualidade dos serviços oferecidos. A Feat.gustavo inicialmente presente em França, quer agora focar-se no mercado português, crescer rapidamente e construir o posicionamento pretendido no mercado, atraindo o maior número de clientes possível.This master’s degree final Project consists on the elaboration of a Marketing plan for the company Feat.gustavo Unipessoal which has as main objective the implementation of a marketing strategy for the Portuguese market and, as secondary goals, the identification of segments and communication optimization, in order to achieve those and increase the company’s visibility. For that purpose, a literature review has been conducted, encompassing several studies on the marketing sector: services marketing, content creation, communication and design. The conducted literature review has allowed for the identification of a solid body of knowledge, from which the structure of the future company has been designed as well as a roadmap for its future development. In order to achieve the proposed objectives, a marketing strategy has been developed which aims at attracting customers through a unique offer and superior value proposition, focused on the usefulness and quality of the services provided. Initially based in France, Feat.gustavo is now focusing on the Portuguese market, where it aims to grow quickly and achieve the desired positioning in the market, reaching the highest number of clients possible.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaValente, Gustavo Rafael Gonçalves2022-04-18T09:28:17Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24086porValente, Gustavo Rafael Gonçalves (2021). "Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:43Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24086Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:12.575053Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
title Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
Valente, Gustavo Rafael Gonçalves
Estratégia marketing
Comunicação
Design
Notoriedade e Qualidade
Marketing strategy
Communication
Visibility and Quality
Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality
title_short Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
title_full Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
title_sort Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
author Valente, Gustavo Rafael Gonçalves
author_facet Valente, Gustavo Rafael Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Gustavo Rafael Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia marketing
Comunicação
Design
Notoriedade e Qualidade
Marketing strategy
Communication
Visibility and Quality
Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality
topic Estratégia marketing
Comunicação
Design
Notoriedade e Qualidade
Marketing strategy
Communication
Visibility and Quality
Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-04-18T09:28:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/24086
url http://hdl.handle.net/10400.5/24086
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Valente, Gustavo Rafael Gonçalves (2021). "Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131176068186112