Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/24086 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
id |
RCAP_cb14dd1569b7bbd5e7e4b38a4a76e7ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/24086 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo UnipessoalEstratégia marketingComunicaçãoDesignNotoriedade e QualidadeMarketing strategyCommunicationVisibility and QualityMarketing strategy; Communication; Design; Visibility and QualityMestrado Bolonha em MarketingEste Projeto final de Mestrado, consiste na elaboração de um plano de Marketing para a empresa Feat.gustavo Unipessoal, tendo como objetivo principal a implementação de uma estratégia marketing para o mercado português e como objetivos secundários a identificação de segmentos e a otimização da comunicação, de modo a alcançar os mesmos e desenvolver a notoriedade da empresa. Para esse efeito, efetuou-se uma revisão bibliográfica abrangendo diversos estudos sobre o setor de marketing: marketing de serviços, criação de conteúdos, comunicação e design. A revisão bibliográfica efetuada, permitiu identificar uma base solida de conhecimento, criando a estrutura base da futura empresa e definindo os passos a efetuar no seu desenvolvimento futuro Para alcançar os objetivos propostos, foi definida uma estratégia de marketing que passa por cativar o público através de uma oferta única e de valor superior, focada na utilidade e qualidade dos serviços oferecidos. A Feat.gustavo inicialmente presente em França, quer agora focar-se no mercado português, crescer rapidamente e construir o posicionamento pretendido no mercado, atraindo o maior número de clientes possível.This master’s degree final Project consists on the elaboration of a Marketing plan for the company Feat.gustavo Unipessoal which has as main objective the implementation of a marketing strategy for the Portuguese market and, as secondary goals, the identification of segments and communication optimization, in order to achieve those and increase the company’s visibility. For that purpose, a literature review has been conducted, encompassing several studies on the marketing sector: services marketing, content creation, communication and design. The conducted literature review has allowed for the identification of a solid body of knowledge, from which the structure of the future company has been designed as well as a roadmap for its future development. In order to achieve the proposed objectives, a marketing strategy has been developed which aims at attracting customers through a unique offer and superior value proposition, focused on the usefulness and quality of the services provided. Initially based in France, Feat.gustavo is now focusing on the Portuguese market, where it aims to grow quickly and achieve the desired positioning in the market, reaching the highest number of clients possible.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaValente, Gustavo Rafael Gonçalves2022-04-18T09:28:17Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24086porValente, Gustavo Rafael Gonçalves (2021). "Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:43Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24086Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:12.575053Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
title |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal Valente, Gustavo Rafael Gonçalves Estratégia marketing Comunicação Design Notoriedade e Qualidade Marketing strategy Communication Visibility and Quality Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal |
author |
Valente, Gustavo Rafael Gonçalves |
author_facet |
Valente, Gustavo Rafael Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Gustavo Rafael Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia marketing Comunicação Design Notoriedade e Qualidade Marketing strategy Communication Visibility and Quality Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality |
topic |
Estratégia marketing Comunicação Design Notoriedade e Qualidade Marketing strategy Communication Visibility and Quality Marketing strategy; Communication; Design; Visibility and Quality |
description |
Mestrado Bolonha em Marketing |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10 2021-10-01T00:00:00Z 2022-04-18T09:28:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/24086 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/24086 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Valente, Gustavo Rafael Gonçalves (2021). "Plano de marketing para a empresa Feat.Gustavo Unipessoal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131176068186112 |