Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46609 |
Resumo: | Diante da grande expansão do mercado online de produtos e serviços desde o ano de 2012 e sua constante crescente até o ano de 2022, o presente trabalho se propõe a realizar um plano de marketing voltado para uma agência de marketing digital entrante no mercado, visando compreender não só as estratégias em que a nova empresa deve se apoiar, mas analisando o mercado de prestação de serviços em marketing e comunicação digital na atualidade, observando as principais tendências, o perfil de consumidor atual, as demandas dos clientes e o posicionamento mais adequado para uma agência de comunicação em 2022. Foram usados dados e estudos de mercado presentes no censo das agências de 2021, entrevistas, artigos e bibliografias de marketing para tirar as conclusões do planejamento de marketing fundamentadas aqui neste estudo prático. |
id |
UFRN_a8558e60d27ead0d245e448ac707859c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/46609 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Alves, Leonardo de SenaAraújo, Maria Valéria Pereira deAlves, Rebeka Coelho de AlmeidaBrito, Max Leandro de AraújoAraújo, Maria Valéria Pereira de2022-03-18T00:51:12Z2022-03-18T00:51:12Z2022-02-11ALVES, Leonardo de Sena. Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN. 2022. 65f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46609Diante da grande expansão do mercado online de produtos e serviços desde o ano de 2012 e sua constante crescente até o ano de 2022, o presente trabalho se propõe a realizar um plano de marketing voltado para uma agência de marketing digital entrante no mercado, visando compreender não só as estratégias em que a nova empresa deve se apoiar, mas analisando o mercado de prestação de serviços em marketing e comunicação digital na atualidade, observando as principais tendências, o perfil de consumidor atual, as demandas dos clientes e o posicionamento mais adequado para uma agência de comunicação em 2022. Foram usados dados e estudos de mercado presentes no censo das agências de 2021, entrevistas, artigos e bibliografias de marketing para tirar as conclusões do planejamento de marketing fundamentadas aqui neste estudo prático.Faced with the great expansion of the online market for products and services since 2012 and its constant growth until the year 2022, the present work proposes to carry out a marketing plan aimed at a digital marketing agency entering the market, aiming to understand not only the strategies on which the new company should rely, but also analyzing the market for providing services in marketing and digital communication today, observing the main trends, the current consumer profile, customer demands and the most appropriate positioning for a communication agency in 2022. Data and market studies from the 2021 census of agencies, interviews, articles and marketing bibliographies were used to draw the marketing planning conclusions based here in this practical study.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de Ciências AdministrativasAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalEstratégia de marketingAnúnciosComunicaçãoAgência digitalDigital marketingMarketing strategyAdvertsCommunicationDigital agencyPlano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RNMarketing plan for a digital marketing agency in Natal-RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALPlanoMarketingAgencia_Araujo_2022.pdfPlanoMarketingAgencia_Araujo_2022.pdfapplication/pdf545393https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/1/PlanoMarketingAgencia_Araujo_2022.pdfdc15729ee0abadf750ea5d020b9eae47MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/3/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD53123456789/466092023-06-22 17:19:15.229oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-06-22T20:19:15Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing plan for a digital marketing agency in Natal-RN |
title |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
spellingShingle |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN Alves, Leonardo de Sena Marketing digital Estratégia de marketing Anúncios Comunicação Agência digital Digital marketing Marketing strategy Adverts Communication Digital agency |
title_short |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
title_full |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
title_fullStr |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
title_sort |
Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN |
author |
Alves, Leonardo de Sena |
author_facet |
Alves, Leonardo de Sena |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Alves, Rebeka Coelho de Almeida |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Brito, Max Leandro de Araújo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Leonardo de Sena |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Estratégia de marketing Anúncios Comunicação Agência digital Digital marketing Marketing strategy Adverts Communication Digital agency |
topic |
Marketing digital Estratégia de marketing Anúncios Comunicação Agência digital Digital marketing Marketing strategy Adverts Communication Digital agency |
description |
Diante da grande expansão do mercado online de produtos e serviços desde o ano de 2012 e sua constante crescente até o ano de 2022, o presente trabalho se propõe a realizar um plano de marketing voltado para uma agência de marketing digital entrante no mercado, visando compreender não só as estratégias em que a nova empresa deve se apoiar, mas analisando o mercado de prestação de serviços em marketing e comunicação digital na atualidade, observando as principais tendências, o perfil de consumidor atual, as demandas dos clientes e o posicionamento mais adequado para uma agência de comunicação em 2022. Foram usados dados e estudos de mercado presentes no censo das agências de 2021, entrevistas, artigos e bibliografias de marketing para tirar as conclusões do planejamento de marketing fundamentadas aqui neste estudo prático. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-18T00:51:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-18T00:51:12Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-02-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ALVES, Leonardo de Sena. Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN. 2022. 65f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46609 |
identifier_str_mv |
ALVES, Leonardo de Sena. Plano de marketing para uma agência de marketing digital em Natal-RN. 2022. 65f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46609 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Ciências Administrativas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/1/PlanoMarketingAgencia_Araujo_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/46609/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dc15729ee0abadf750ea5d020b9eae47 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832905412673536 |