A importância da disciplina de classe de conjunto no plano curricular do 3º grau ao 5º grau:
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31496 |
Resumo: | Este trabalho realizou-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES), unidade curricular que integra o Mestrado em Ensino da Música. Foi na Academia de Música de Santa Cecília (AMSC) que se concretizou o estágio profissional da PES. Este trabalho está dividido em duas partes. A Parte I deste relatório final é relativa à PES e pretendeu mostrar toda a informação recolhida durante o estágio e o seu devido relatório. Elaborou-se inicialmente uma estrutura e delineou-se os objetivos da PES onde são apresentadas várias reflexões sobre esta prática que ocorreu na PES. São apresentadas as metodologias das aulas lecionadas e supervisionadas. Para além disso, é retratada uma breve reflexão das aulas observadas. Por fim, refletiu-se sobre os contributos do estágio para o desenvolvimento profissional e analisou-se, na globalidade, a prática docente desenvolvida. A Parte II é referente ao projeto de investigação com o tema A importância da disciplina de classe de conjunto no plano curricular do 3º ao 5º grau - Temas portugueses no repertório para ensemble de cordas. A investigação utilizou métodos de recolhas de dados, como observação direta, questionários e entrevistas, onde é necessário analisá-los e refletir para chegar a uma ou várias conclusões. O objetivo desta investigação é perceber se é ou não vantajosa a introdução de temas portugueses, no repertório do plano curricular de ensemble de cordas. |
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A importância da disciplina de classe de conjunto no plano curricular do 3º grau ao 5º grau:temas portugueses no repertório para ensemble de cordasPrática de ensino supervisionadaRepertórioEnsemble de cordasTemas portuguesesArranjos musicaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste trabalho realizou-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES), unidade curricular que integra o Mestrado em Ensino da Música. Foi na Academia de Música de Santa Cecília (AMSC) que se concretizou o estágio profissional da PES. Este trabalho está dividido em duas partes. A Parte I deste relatório final é relativa à PES e pretendeu mostrar toda a informação recolhida durante o estágio e o seu devido relatório. Elaborou-se inicialmente uma estrutura e delineou-se os objetivos da PES onde são apresentadas várias reflexões sobre esta prática que ocorreu na PES. São apresentadas as metodologias das aulas lecionadas e supervisionadas. Para além disso, é retratada uma breve reflexão das aulas observadas. Por fim, refletiu-se sobre os contributos do estágio para o desenvolvimento profissional e analisou-se, na globalidade, a prática docente desenvolvida. A Parte II é referente ao projeto de investigação com o tema A importância da disciplina de classe de conjunto no plano curricular do 3º ao 5º grau - Temas portugueses no repertório para ensemble de cordas. A investigação utilizou métodos de recolhas de dados, como observação direta, questionários e entrevistas, onde é necessário analisá-los e refletir para chegar a uma ou várias conclusões. O objetivo desta investigação é perceber se é ou não vantajosa a introdução de temas portugueses, no repertório do plano curricular de ensemble de cordas.Jorge, RuiRepositório ComumSantos, Maria Luís2020-02-21T12:48:04Z2019-10-172019-10-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31496TID:202439208pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:19:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31496Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:18.656045Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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