Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/942 |
Resumo: | Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100. |
id |
RCAP_ccd16fcb7bba9c4c1c6d3b88b013cbf6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/942 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da LuzHospitais - MarketingHospital da Luz - MarketingLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100.O marketing em saúde está contemplado no marketing de serviços que tem vindo a consentir significativas mudanças. Atualmente, o ambiente económico faz com que os prestadores de cuidados de saúde repensem a sua forma de agir no mercado. Este estudo pretende mostrar a relevância de aplicar o marketing ao setor da saúde. Através de uma abordagem prática foi selecionada uma instituição de referência na área da prestação de cuidados de saúde e foi investigada a aplicação do marketing à saúde através do ponto de vista da instituição e dos clientes. A metodologia seguida no trabalho empírico foi baseada na aplicação de questionários a 102 clientes e entrevistas aplicadas aos gestores do hospital. As conclusões deste estudo mostram que os clientes estão cada vez mais atentos aos detalhes como a simpatia e disponibilidade dos profissionais de saúde, a tecnologia utilizada e o ambiente decorativo dos quartos. Por sua vez, os gestores estão preocupados em acrescentar valor ao serviço no sentido de satisfazer as necessidades e ultrapassar as expectativas dos clientes. Também se pode concluir que em todos os níveis de contacto da instituição com o cliente, a entidade prestadora de cuidados reconhece a importância da satisfação dos clientes e a relevância dos colaboradores.2014-07-10T15:03:45Z2014-07-102013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/942http://hdl.handle.net/11067/942por1645-6750Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:52:03Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:54.179007Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
title |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
spellingShingle |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986- Hospitais - Marketing Hospital da Luz - Marketing |
title_short |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
title_full |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
title_fullStr |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
title_full_unstemmed |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
title_sort |
Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz |
author |
Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986- |
author_facet |
Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986- Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952- |
author_role |
author |
author2 |
Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952- |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986- Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hospitais - Marketing Hospital da Luz - Marketing |
topic |
Hospitais - Marketing Hospital da Luz - Marketing |
description |
Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2014-07-10T15:03:45Z 2014-07-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/942 http://hdl.handle.net/11067/942 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-6750 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136768848560128 |