Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/942
Resumo: Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100.
id RCAP_ccd16fcb7bba9c4c1c6d3b88b013cbf6
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/942
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da LuzHospitais - MarketingHospital da Luz - MarketingLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100.O marketing em saúde está contemplado no marketing de serviços que tem vindo a consentir significativas mudanças. Atualmente, o ambiente económico faz com que os prestadores de cuidados de saúde repensem a sua forma de agir no mercado. Este estudo pretende mostrar a relevância de aplicar o marketing ao setor da saúde. Através de uma abordagem prática foi selecionada uma instituição de referência na área da prestação de cuidados de saúde e foi investigada a aplicação do marketing à saúde através do ponto de vista da instituição e dos clientes. A metodologia seguida no trabalho empírico foi baseada na aplicação de questionários a 102 clientes e entrevistas aplicadas aos gestores do hospital. As conclusões deste estudo mostram que os clientes estão cada vez mais atentos aos detalhes como a simpatia e disponibilidade dos profissionais de saúde, a tecnologia utilizada e o ambiente decorativo dos quartos. Por sua vez, os gestores estão preocupados em acrescentar valor ao serviço no sentido de satisfazer as necessidades e ultrapassar as expectativas dos clientes. Também se pode concluir que em todos os níveis de contacto da instituição com o cliente, a entidade prestadora de cuidados reconhece a importância da satisfação dos clientes e a relevância dos colaboradores.2014-07-10T15:03:45Z2014-07-102013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/942http://hdl.handle.net/11067/942por1645-6750Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:52:03Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:54.179007Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
title Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
spellingShingle Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-
Hospitais - Marketing
Hospital da Luz - Marketing
title_short Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
title_full Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
title_fullStr Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
title_full_unstemmed Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
title_sort Marketing hospitalar : que relevância : o caso do Hospital da Luz
author Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-
author_facet Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-
Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-
author_role author
author2 Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Diana Isabel Arvelos, 1986-
Coelho, Maria Manuela Martins Saraiva Sarmento, 1952-
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitais - Marketing
Hospital da Luz - Marketing
topic Hospitais - Marketing
Hospital da Luz - Marketing
description Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 17 (2013). - p. 81-100.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2014-07-10T15:03:45Z
2014-07-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/942
http://hdl.handle.net/11067/942
url http://hdl.handle.net/11067/942
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-6750
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136768848560128