MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CASOTTI, Lílian
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: TORRES, Vanessa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23010
Resumo: Falar de sustentabilidade se tornou comum em tempos que o meio ambiente enfrenta graves problemas. Algumas empresas além de participarem de projetos sustentáveis passaram a apresentar produtos fabricados de maneira a prejudicar o menos possível o meio ambiente. Porém, o que os consumidores pensam em relação a esses produtos? O fator ecológico pode influenciar um processo de tomada de decisão de compra? A fim de responder essas questões o estudo realizou uma pesquisa com consumidores da marca Osklen para saber até que ponto esses consumidores podem ser influenciados pelo fator ecológico. Observou-se que esses consumidores tendem a gostar das práticas que beneficiam o meio ambiente e que os produtos verdes pertencentes à uma marca de confiança são melhores aceitos, desde que estejam presentes nesses produtos outras características como a qualidade, design e estilo.
id RCAP_cd1709ee973b11deff6f657fa6245d8e
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23010
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLENsustentabilidade; consumidor; moda; marca.Moda sustentávelFalar de sustentabilidade se tornou comum em tempos que o meio ambiente enfrenta graves problemas. Algumas empresas além de participarem de projetos sustentáveis passaram a apresentar produtos fabricados de maneira a prejudicar o menos possível o meio ambiente. Porém, o que os consumidores pensam em relação a esses produtos? O fator ecológico pode influenciar um processo de tomada de decisão de compra? A fim de responder essas questões o estudo realizou uma pesquisa com consumidores da marca Osklen para saber até que ponto esses consumidores podem ser influenciados pelo fator ecológico. Observou-se que esses consumidores tendem a gostar das práticas que beneficiam o meio ambiente e que os produtos verdes pertencentes à uma marca de confiança são melhores aceitos, desde que estejam presentes nesses produtos outras características como a qualidade, design e estilo.Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da ComunicaçãoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCASOTTI, LílianTORRES, Vanessa2023-05-29T15:00:47Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23010porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-31T01:47:40Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23010Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:38.825975Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
title MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
spellingShingle MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
CASOTTI, Lílian
sustentabilidade; consumidor; moda; marca.
Moda sustentável
title_short MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
title_full MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
title_fullStr MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
title_full_unstemmed MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
title_sort MODA SUSTENTÁVEL E CONSUMIDORES OSKLEN
author CASOTTI, Lílian
author_facet CASOTTI, Lílian
TORRES, Vanessa
author_role author
author2 TORRES, Vanessa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv CASOTTI, Lílian
TORRES, Vanessa
dc.subject.por.fl_str_mv sustentabilidade; consumidor; moda; marca.
Moda sustentável
topic sustentabilidade; consumidor; moda; marca.
Moda sustentável
description Falar de sustentabilidade se tornou comum em tempos que o meio ambiente enfrenta graves problemas. Algumas empresas além de participarem de projetos sustentáveis passaram a apresentar produtos fabricados de maneira a prejudicar o menos possível o meio ambiente. Porém, o que os consumidores pensam em relação a esses produtos? O fator ecológico pode influenciar um processo de tomada de decisão de compra? A fim de responder essas questões o estudo realizou uma pesquisa com consumidores da marca Osklen para saber até que ponto esses consumidores podem ser influenciados pelo fator ecológico. Observou-se que esses consumidores tendem a gostar das práticas que beneficiam o meio ambiente e que os produtos verdes pertencentes à uma marca de confiança são melhores aceitos, desde que estejam presentes nesses produtos outras características como a qualidade, design e estilo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2023-05-29T15:00:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23010
url http://hdl.handle.net/10400.22/23010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131641547849728