As danças de salão no contexto escolar de alunos com necessidades educativas especiais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Hugo Romano Vieira da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9130
Resumo: Este relatório pretende dar a conhecer experiencias onde, para além das aulas de Educação Física (EF) e das próprias tarefas inerentes às mesmas, o ensino das Danças de Salão no projeto do Clube de Desporto Escolar (CDE) pode estar presente e ser uma mais-valia, nomeadamente para os alunos com necessidades educativas especiais (NEE). O trabalho foi desenvolvido ao longo de um ano letivo, com um grupo de seis alunos com NEE da Escola Básica de Lousada Este, sendo que três dos elementos são do sexo feminino e os outros três do sexo masculino, compreendendo idades entre os 12 e 15 anos. As danças de salão na escola, quando aplicada com metodologia adequada e, principalmente com consciência pedagógica, possibilita ao aluno aumentar as suas capacidades de interação social e afetiva, desenvolvendo as suas capacidades motoras e cognitivas.
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