Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosário, Yulmer K P
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/5538
Resumo: Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo é a maior indústria do séc. XXI gerando anualmente milhares de milhões de dólares em divisas para a economia de inúmeros países. No qual, para Cabo Verde não é diferente. Um país constituído por dez ilhas com temperatura e clima típicos da Estação de Verão durante todo o ano tornando estas ilhas num destino turístico cada vez mais procurado. De maneira a promover ainda mais o turismo de Cabo Verde, o objetivo deste presente trabalho é estudar como o Marketing Relacional e/ou as suas técnicas podem ajudar a desenvolver melhor o turismo cabo-verdiano tendo em conta a importância do Marketing Relacional na atração e intensificação das relações com os clientes. A investigação realizada permitiu verificar que, de uma forma geral as estratégias já utilizadas para o desenvolvimento do setor turístico de Cabo Verde, assim como as técnicas de Marketing Relacional, mais precisamente o Marketing Experiencial pode ser utilizadas de maneira a auxiliar no melhor crescimento deste setor, no qual é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto do país.
id RCAP_cdc0716de9ea457d1cc0adb6ab7ba8cb
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/5538
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Relacional e o Turismo de Cabo VerdeMarketing RelacionalTurismoCabo VerdeMarketing ExperiencialSegundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo é a maior indústria do séc. XXI gerando anualmente milhares de milhões de dólares em divisas para a economia de inúmeros países. No qual, para Cabo Verde não é diferente. Um país constituído por dez ilhas com temperatura e clima típicos da Estação de Verão durante todo o ano tornando estas ilhas num destino turístico cada vez mais procurado. De maneira a promover ainda mais o turismo de Cabo Verde, o objetivo deste presente trabalho é estudar como o Marketing Relacional e/ou as suas técnicas podem ajudar a desenvolver melhor o turismo cabo-verdiano tendo em conta a importância do Marketing Relacional na atração e intensificação das relações com os clientes. A investigação realizada permitiu verificar que, de uma forma geral as estratégias já utilizadas para o desenvolvimento do setor turístico de Cabo Verde, assim como as técnicas de Marketing Relacional, mais precisamente o Marketing Experiencial pode ser utilizadas de maneira a auxiliar no melhor crescimento deste setor, no qual é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto do país.Instituto Politécnico da Guarda2022-11-02T10:04:37Z2022-11-022022-09-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/5538http://hdl.handle.net/10314/5538TID:203086163porRosário, Yulmer K Pinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:59:50Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/5538Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:09.795042Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
title Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
spellingShingle Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
Rosário, Yulmer K P
Marketing Relacional
Turismo
Cabo Verde
Marketing Experiencial
title_short Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
title_full Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
title_fullStr Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
title_full_unstemmed Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
title_sort Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
author Rosário, Yulmer K P
author_facet Rosário, Yulmer K P
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosário, Yulmer K P
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Relacional
Turismo
Cabo Verde
Marketing Experiencial
topic Marketing Relacional
Turismo
Cabo Verde
Marketing Experiencial
description Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo é a maior indústria do séc. XXI gerando anualmente milhares de milhões de dólares em divisas para a economia de inúmeros países. No qual, para Cabo Verde não é diferente. Um país constituído por dez ilhas com temperatura e clima típicos da Estação de Verão durante todo o ano tornando estas ilhas num destino turístico cada vez mais procurado. De maneira a promover ainda mais o turismo de Cabo Verde, o objetivo deste presente trabalho é estudar como o Marketing Relacional e/ou as suas técnicas podem ajudar a desenvolver melhor o turismo cabo-verdiano tendo em conta a importância do Marketing Relacional na atração e intensificação das relações com os clientes. A investigação realizada permitiu verificar que, de uma forma geral as estratégias já utilizadas para o desenvolvimento do setor turístico de Cabo Verde, assim como as técnicas de Marketing Relacional, mais precisamente o Marketing Experiencial pode ser utilizadas de maneira a auxiliar no melhor crescimento deste setor, no qual é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto do país.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-02T10:04:37Z
2022-11-02
2022-09-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/5538
http://hdl.handle.net/10314/5538
TID:203086163
url http://hdl.handle.net/10314/5538
identifier_str_mv TID:203086163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136937249865728