Desenvolvimento de uma plataforma de fidelização
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/84564 |
Resumo: | Dissertação de mestrado integrado em Engenharia Informática |
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Desenvolvimento de uma plataforma de fidelizaçãoDevelopment of a fidelization platformFidelizaçãoLealdade de clientesRetenção de clientesRetalhoGestão comercialConsumer loyaltyFidelizationClient retentionCommercial managementRetailEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e InformáticaDissertação de mestrado integrado em Engenharia InformáticaNesta dissertação descreve-se o desenvolvimento de uma plataforma de fidelização de clientes, em colaboração com a Wintouch, que servirá como produto complementar aos já oferecidos pela empresa no mercado de gestão comercial. A plataforma deverá funcionar em dois níveis, empresa e consumidor, de modo a responder aos requisitos de ambos no processo da fidelização. Esta necessidade traduz-se na plataforma ser composta por dois componentes distintos mas complementares. Tratando-se de uma plataforma que tem como fim ser comercializada no mercado, esta terá que cumprir todos os requisitos de performance e funcionalidade associados, de modo a cumprir os padrões de qualidade esperados pelos parceiros comerciais da Wintouch O componente da empresa deverá fornecer as funcionalidades necessárias para implementar e manter campanhas de fidelização de diversos tipos e configurações, bem como permitir uma análise estatística aprofundada dos resultados das mesmas, visando permitir às empresas tomar decisões informadas e ver os efeitos concretos das campanhas nas métricas de negócio. Este componente deverá estar totalmente integrado com os restantes produtos fornecidos pela Wintouch, nomeadamente as soluções de gestão comercial e de retalho, de modo a poder ser adotado pelos parceiros sem que daí advenham mudanças radicais ao fluxo de trabalho pré-estabelecido. O componente do consumidor deverá permitir a este descobrir e usufruir de campanhas de fidelização de clientes, bem como servir de canal de comunicação entre empresa e consumidor, permitindo ao consumidor aceder a informações relevantes sobre campanhas de fidelização.This dissertation describes the development of a fidelization platform, in collaboration with Wintouch, which will serve as a complementary product to those already offered by the company in the commercial management market. The platform should work on two levels, company and consumer, in order to meet the requirements of both in terms of fidelization. This need translates into the platform being composed of two distinct but complementary components. As this is a platform that is intended to made available on the market, it must meet all the associated performance and functionality requirements, in order to meet the quality standards expected by Wintouch’s commercial partners The company’s component should provide the necessary functionalities to implement and maintain loyalty campaigns of different types and configurations, as well as allow an in-depth statistical analysis of their results, in order to allow companies to make informed decisions and see the concrete effects of the campaigns on relevant business metrics. This component should be fully integrated with the other products provided by Wintouch, namely the commercial management and retail solutions, so that it can be adopted by partners without causing radical changes to the pre-established workflow. The consumer component should allow them to discover and benefit from customer loyalty campaigns, as well as being a communication channel between company and consumer, allowing the consumer to access relevant information about the fidelization campaigns, amongst many other.Barros, José BernardoUniversidade do MinhoCarvalho, Hugo Filipe Duarte20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/84564por203263820info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:41:10Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/84564Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:38:05.320532Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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