A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/14412 |
Resumo: | O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente. |
id |
RCAP_cf8f1ebb535deab483a00da005b361e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/14412 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discenteRaciovitalismoPedagogia vitalAutonomiaDiscenteAprendizagem não-formalRaciovitalismoVitalistic pedagogyAutonomyStudentNon-formal learningO objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente.RUNGonzález, Gonzalo Miguel2015-02-27T14:04:50Z2014-092014-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/14412TID:201058235porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:49:33Zoai:run.unl.pt:10362/14412Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:21:48.570293Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
title |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
spellingShingle |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente González, Gonzalo Miguel Raciovitalismo Pedagogia vital Autonomia Discente Aprendizagem não-formal Raciovitalismo Vitalistic pedagogy Autonomy Student Non-formal learning |
title_short |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
title_full |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
title_fullStr |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
title_full_unstemmed |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
title_sort |
A filosofia do ensino secundário como promotora da autonomia do discente |
author |
González, Gonzalo Miguel |
author_facet |
González, Gonzalo Miguel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
González, Gonzalo Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Raciovitalismo Pedagogia vital Autonomia Discente Aprendizagem não-formal Raciovitalismo Vitalistic pedagogy Autonomy Student Non-formal learning |
topic |
Raciovitalismo Pedagogia vital Autonomia Discente Aprendizagem não-formal Raciovitalismo Vitalistic pedagogy Autonomy Student Non-formal learning |
description |
O objectivo principal deste relatório consiste em averiguar se a Filosofia no Ensino Secundário promove a autonomia do discente. A indagação apoia-se em dois pressupostos. Primeiro, na nossa actividade lectiva desenvolvida no ano lectivo de 2013/2014 na Escola Secundária de Miraflores. E, segundo, numa reflexão apoiada, sobretudo, na pedagogia vitalista de Ortega y Gasset e na introdução da aprendizagem não-formal como modo primordial para promover a autonomia do discente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09 2014-09-01T00:00:00Z 2015-02-27T14:04:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/14412 TID:201058235 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/14412 |
identifier_str_mv |
TID:201058235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137858089385984 |