Diagnóstico de necessidades de formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Raquel Marina da Silva
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/2484
Resumo: O objectivo do projecto consistiu na realização de um diagnóstico de necessidades de formação numa multinacional da área da biotecnologia, que foi executado através de processos como: levantamento de necessidades de formação; análise de competências transversais ou genéricas e análise de competências específicas dos colaboradores. Para o levantamento de necessidades de formação procedeu-se a uma triangulação metodológica, ou seja, à utilização de diversos métodos de recolha de dados, nomeadamente: análise documental; entrevista e questionários. Os resultados remetem para a identificação do défice de 13 competências genéricas e 11 competências específicas, após a verificação de necessidades de formação foram também identificadas prioridades de formação. A partir dessa informação foram propostas áreas de formação para potenciar o desenvolvimento das respectivas competências.
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