Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva,Míriam Rayane
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Dias,Maria Carolina Cavalcante, Ferreira,Lissa Valéria Fernandes
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133
Resumo: Resumo Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.
id RCAP_d170d940299b9d85ca8268fbcc8a72ff
oai_identifier_str oai:scielo:S2184-01802021000200133
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de ClientesEstratégia de MarcaEncantamentoAmenitiesMeios de HospedagemResumo Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2021-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133Silva,Míriam RayaneDias,Maria Carolina CavalcanteFerreira,Lissa Valéria Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:31:58Zoai:scielo:S2184-01802021000200133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:54.720137Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
title Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
spellingShingle Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
Silva,Míriam Rayane
Estratégia de Marca
Encantamento
Amenities
Meios de Hospedagem
title_short Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
title_full Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
title_fullStr Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
title_full_unstemmed Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
title_sort Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes
author Silva,Míriam Rayane
author_facet Silva,Míriam Rayane
Dias,Maria Carolina Cavalcante
Ferreira,Lissa Valéria Fernandes
author_role author
author2 Dias,Maria Carolina Cavalcante
Ferreira,Lissa Valéria Fernandes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva,Míriam Rayane
Dias,Maria Carolina Cavalcante
Ferreira,Lissa Valéria Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de Marca
Encantamento
Amenities
Meios de Hospedagem
topic Estratégia de Marca
Encantamento
Amenities
Meios de Hospedagem
description Resumo Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802021000200133
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.14 n.28 2021
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137404211167232