A presença da Saint-Gobain Weber no mercado das grandes superfícies de bricolage

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaspar, Maria Teresa de Magalhães Fleming Pessoa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22394
Resumo: Este trabalho visa constituir uma abordagem exequível à gestão de uma Empresa de produção e comercialização de argamassas industriais, produtos e materiais de construção e renovação, que pretende consolidar, fortalecer posição e melhorar a performance no mercado de retalho das grandes superfícies de bricolage. A Saint-Gobain Portugal tem na marca Weber um dos seus mais importantes ativos, a qual cumpre defender e valorizar. Para tal, conta com a experiência e conhecimentos que lhe advém de pertencer a um grupo importante e internacional e que, concretamente em Portugal, assume uma posição de liderança e destaque. Assim, de forma a acompanhar as tendências de mercado e alcançar consumidores mais difusos, tenciona desenvolver novas ferramentas que se reflitam em propostas de valor acrescentado para o cliente e para a marca, no seu reconhecimento, destaque, diferenciação, preferência, desenvolvimento de negócio, crescimento de vendas e liderança de mercado. As ideias expostas corporizam uma estratégia eficaz e possível para a comunicação e destaque dos produtos e que promovam o sucesso da Weber neste canal. Englobam ações que passam por definir e organizar o marketing e comunicação da gama, entender a gestão da Empresa na distribuição moderna, as ações de trade e de marketing de insígnia e negociação com distribuidores. De acordo com as preferências do cliente, procura-se responder a questões como e que tipo de informação lhe disponibilizar, como organizar, expor ou promover os produtos no ponto de venda e online, e de que forma adaptar o mix entre ferramentas tradicionais e digitais.
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