ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/8198 |
Resumo: | Este projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia. |
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ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIAMarketing digitalEstratégiaComunicaçãoClientesDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.Marques, Alzira Maria da AscensãoPinto, Filipe Jorge da MotaIC-OnlineCosta, Evaldo Pereira da2023-03-10T15:02:51Z2022-11-222022-11-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/8198TID:203245717porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:56:48Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8198Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:58.598008Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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