ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Evaldo Pereira da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/8198
Resumo: Este projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.
id RCAP_d213f52b35280aef5eb34bacb040ed60
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8198
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIAMarketing digitalEstratégiaComunicaçãoClientesDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.Marques, Alzira Maria da AscensãoPinto, Filipe Jorge da MotaIC-OnlineCosta, Evaldo Pereira da2023-03-10T15:02:51Z2022-11-222022-11-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/8198TID:203245717porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:56:48Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8198Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:58.598008Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
title ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
spellingShingle ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
Costa, Evaldo Pereira da
Marketing digital
Estratégia
Comunicação
Clientes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
title_full ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
title_fullStr ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
title_full_unstemmed ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
title_sort ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DE SERVIÇOS EM PSICOLOGIA
author Costa, Evaldo Pereira da
author_facet Costa, Evaldo Pereira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marques, Alzira Maria da Ascensão
Pinto, Filipe Jorge da Mota
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Evaldo Pereira da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Estratégia
Comunicação
Clientes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing digital
Estratégia
Comunicação
Clientes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Este projeto tem como objetivo apresentar um Plano Estratégico de Marketing Digital, para suporte às atividades de comunicação e promoção, de uma clínica de psicologia, com início de atividade no mercado. O exercício desta atividade pode acontecer de duas formas: presença física ou online. A proposta delineada no plano tem um foco no digital, com tendência de convergência para o físico. O mercado está em constante mudança, isso porque o ser humano não é estático, está sempre à procura de mais conhecimentos e com comportamentos voláteis. O consumidor do século XXI é aquele que quer mais informação, por isso não compra um produto, ou adquire um serviço, sem antes consultar outros consumidores, sobre esse mesmo produto ou serviço. Assim, a forma como as empresas destacam a sua presença digital é um fator influenciador na hora da tomada de decisão. Ao pensar no comportamento atual dos consumidores, e nas oportunidades de negócio, devido às realidades sociais na área da saúde mental, é que definimos o modelo de negócio e estratégia de marketing digital, para alcançar um público-alvo abrangido pelos serviços de psicologia. O desenvolvimento do projeto segue em linha de continuidade apresentada nas ações de comunicação e promoção definidas nas campanhas de marketing. No lançamento da marca a comunicação com o consumidor passa pela divulgação de um novo serviço no mercado; no seu seguimento o objetivo da comunicação e promoção é tornar a marca reconhecida e com credibilidade. Depois de fixar a marca na mente dos consumidores, o próximo passo na comunicação, com as campanhas promocionais, é levá-lo a uma tomada de decisão. O objetivo final na construção do projeto de marketing digital para a clínica de psicologia é: atrair o potencial cliente, com a publicação de conteúdos, envolvê-lo por meio dos canais digitais e gerar conversão com a tomada de decisão pelos serviços de psicologia.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-22
2022-11-22T00:00:00Z
2023-03-10T15:02:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/8198
TID:203245717
url http://hdl.handle.net/10400.8/8198
identifier_str_mv TID:203245717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137001718415360