O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal. In Ensino em Re-Vista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/9327 |
Resumo: | No ano de 1996, em Portugal, foi lançado o Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, que tinha como grande objetivo dotar todas as escolas, de todos os níveis de ensino, com uma biblioteca escolar. Pouco mais de dez anos volvidos, e depois de uma fase de implementação em todo o país das bibliotecas escolares, novos passos foram dados – em 2008, lançou-se um Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e, em 2009, o governo, através de uma Portaria, reconhece a função de professor-bibliotecário. Neste artigo, lançamos o nosso olhar sobre esta realidade, centrando-nos no Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e dando conta de um estudo, realizado numa escola do ensino secundário com 3.º ciclo. Neste estudo procurámos saber qual a concordância dos professores sobre indicadores que o Modelo de avaliação das Bibliotecas Escolares propõe no âmbito da articulação curricular da biblioteca escolar com as estruturas pedagógicas e os docentes. |
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O modelo de avaliação de bibliotecas escolares em Portugal. In Ensino em Re-VistaBibliotecas escolaresAvaliaçãoEscolaProfessoresNo ano de 1996, em Portugal, foi lançado o Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, que tinha como grande objetivo dotar todas as escolas, de todos os níveis de ensino, com uma biblioteca escolar. Pouco mais de dez anos volvidos, e depois de uma fase de implementação em todo o país das bibliotecas escolares, novos passos foram dados – em 2008, lançou-se um Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e, em 2009, o governo, através de uma Portaria, reconhece a função de professor-bibliotecário. Neste artigo, lançamos o nosso olhar sobre esta realidade, centrando-nos no Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e dando conta de um estudo, realizado numa escola do ensino secundário com 3.º ciclo. Neste estudo procurámos saber qual a concordância dos professores sobre indicadores que o Modelo de avaliação das Bibliotecas Escolares propõe no âmbito da articulação curricular da biblioteca escolar com as estruturas pedagógicas e os docentes.2014-01-07T17:16:10Z2014-01-072013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/9327http://hdl.handle.net/10174/9327porEnsino Em Re-Vistaapb@uevora.ptnd229Balça, ÂngelaFonseca, Maria Adelinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:51:01Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9327Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:21.172890Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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No ano de 1996, em Portugal, foi lançado o Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, que tinha como grande objetivo dotar todas as escolas, de todos os níveis de ensino, com uma biblioteca escolar. Pouco mais de dez anos volvidos, e depois de uma fase de implementação em todo o país das bibliotecas escolares, novos passos foram dados – em 2008, lançou-se um Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e, em 2009, o governo, através de uma Portaria, reconhece a função de professor-bibliotecário. Neste artigo, lançamos o nosso olhar sobre esta realidade, centrando-nos no Modelo de avaliação das bibliotecas escolares e dando conta de um estudo, realizado numa escola do ensino secundário com 3.º ciclo. Neste estudo procurámos saber qual a concordância dos professores sobre indicadores que o Modelo de avaliação das Bibliotecas Escolares propõe no âmbito da articulação curricular da biblioteca escolar com as estruturas pedagógicas e os docentes. |
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