Relatório de Estágio na Fashion Studio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Margarida Rodrigues Tavares da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10518
Resumo: O presente Relatório pretende dar a conhecer a experiência profissional da aluna Margarida Costa, durante o período de estágio decorrido na empresa FASHION STUDIO, entre Novembro de 2018 e Fevereiro de 2018, demonstrando de que modo foram aplicados os conhecimentos adquiridos no Mestrado em Branding e Design de Moda. Este documento está dividido em dois capítulos. No primeiro, é realizada uma revisão bibliográfica que aborda temas como o Marketing Digital, Marketing de Conteúdos e as Redes Sociais enquanto veículo de Distribuição de uma Estratégia de Conteúdos. No segundo capítulo será apresentado o trabalho desenvolvido pela aluna, dando maior relevância à plataforma Instagram por ter sido aquela em que a aluna se aprofundou. As redes sociais têm vindo, cada vez mais, a desenvolver um papel fundamental para as marcas, tornando-se numa ferramenta de comunicação muito importante para qualquer empresa. Nos dias de hoje, não existe uma boa estratégia de Marketing, onde as redes sociais não estejam inseridas. Por se tratarem de canais de comunicação, na maior parte, gratuitos e universais, tornaram-se uma ferramenta de comunicação fundamental para ganhar novos clientes e trazer tráfego para o website da empresa. Uma marca que não esteja presente em pelo menos uma destas plataformas perde, automaticamente, a sua credibilidade. Uma boa estratégia de comunicação nestas plataformas torna-se assim, essencial para o sucesso das marcas, principalmente no sector da moda, como é o caso. Na segunda parte deste relatório, aluna dará a conhecer a estratégia de Marketing de Conteúdo desenvolvida pela aluna para o perfil de Instagram da empresa.
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