CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espada, Mário
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314
Resumo: O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.
id RCAP_d5f450c659ef27c494102fab2483af52
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19314
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉSCARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉSArtigosO objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.The objective of the present study was to assess the parents' profile and their perception regarding swimming lessons for babies. Forty-five parents of children integrated in swimming classes for babies in three pools in the District of Setúbal completed the questionnaire. 82.2% of educators reported having maintained the practice of sports in the past, while only 51.5% indicated to maintain practice at the time of study. The totality of the parents considered the feedback of the teachers of swimming for babies relevant in the classes and the knowledge of the methodologies applied in the classes. It is essential to characterize those responsible for involving babies in swimming lessons and to understand their ideas about swimming for babies in order to be adapted the offer to the demand for the growing activity.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2020-01-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314por2182-9608Espada, Márioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:11:44Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19314Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:02:05.713705Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
title CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
spellingShingle CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
Espada, Mário
Artigos
title_short CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
title_full CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
title_fullStr CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
title_full_unstemmed CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
title_sort CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
author Espada, Mário
author_facet Espada, Mário
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Espada, Mário
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314
url https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-9608
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130485896511488