CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314 |
Resumo: | O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento. |
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CARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉSCARACTERIZAÇÃO DOS PAIS E PERCEÇÃO DOS MESMOS SOBRE AULAS DE NATAÇÃO PARA BEBÉSArtigosO objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram o questionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedback por parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.The objective of the present study was to assess the parents' profile and their perception regarding swimming lessons for babies. Forty-five parents of children integrated in swimming classes for babies in three pools in the District of Setúbal completed the questionnaire. 82.2% of educators reported having maintained the practice of sports in the past, while only 51.5% indicated to maintain practice at the time of study. The totality of the parents considered the feedback of the teachers of swimming for babies relevant in the classes and the knowledge of the methodologies applied in the classes. It is essential to characterize those responsible for involving babies in swimming lessons and to understand their ideas about swimming for babies in order to be adapted the offer to the demand for the growing activity.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2020-01-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19314por2182-9608Espada, Márioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:11:44Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19314Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:02:05.713705Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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