Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/12576 |
Resumo: | Com forte crescimento e expansão, a Parfois tem vindo a apostar nos Sistemas de Informação, e no valor acrescentado dos dados, sendo este um forte aliado para a análise e compreensão do seu negócio. Contando já com alguns anos no ativo, o E-Commerce da Parfois tem vindo a evoluir bastante e o seu volume de negócios não tem parado de aumentar acompanhando assim o igual crescimento da Parfois. Como tal, em igual proporção os dados existentes têm vindo a aumentar, tornando assim vasta a quantidade com possibilidade de exploração. Atualmente a Parfois tem como forte aposta as vendas do E-Commerce, no entanto o desconhecimento do perfil de cliente, invalida a possibilidade de alargar a sua componente de Marketing e Vendas, assim como obter vantagem competitiva. Este projeto pretende alterar esse paradigma na Parfois E-Commerce, desenvolvendo assim uma plataforma denominada "Parfois Web Client Analytics", que irá auxiliar o negócio na análise de dados e na concretização de melhores decisões, potenciando assim o aumento de vendas e a fidelização de clientes com base em previsões e recomendações Mais do que definir o correto perfil do cliente Parfois E-Commerce, pretende-se entregar ao negócio uma vasta e complexa ferramenta com o intuito de satisfazer as necessidades do mais exigente utilizador, apoiando-o e capacitando-o na sua vertente de Business & Web Analytics. |
id |
RCAP_d8c395944b5176bc0bbb3e7953ff9728 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/12576 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo ParfoisRFMCLVData MiningClusteringRegras de AssociaçãoClassificaçãoSistema de RecomendaçãoAssociation RulesClassificationRecommendation EngineSistemas de Informação e ConhecimentoCom forte crescimento e expansão, a Parfois tem vindo a apostar nos Sistemas de Informação, e no valor acrescentado dos dados, sendo este um forte aliado para a análise e compreensão do seu negócio. Contando já com alguns anos no ativo, o E-Commerce da Parfois tem vindo a evoluir bastante e o seu volume de negócios não tem parado de aumentar acompanhando assim o igual crescimento da Parfois. Como tal, em igual proporção os dados existentes têm vindo a aumentar, tornando assim vasta a quantidade com possibilidade de exploração. Atualmente a Parfois tem como forte aposta as vendas do E-Commerce, no entanto o desconhecimento do perfil de cliente, invalida a possibilidade de alargar a sua componente de Marketing e Vendas, assim como obter vantagem competitiva. Este projeto pretende alterar esse paradigma na Parfois E-Commerce, desenvolvendo assim uma plataforma denominada "Parfois Web Client Analytics", que irá auxiliar o negócio na análise de dados e na concretização de melhores decisões, potenciando assim o aumento de vendas e a fidelização de clientes com base em previsões e recomendações Mais do que definir o correto perfil do cliente Parfois E-Commerce, pretende-se entregar ao negócio uma vasta e complexa ferramenta com o intuito de satisfazer as necessidades do mais exigente utilizador, apoiando-o e capacitando-o na sua vertente de Business & Web Analytics.Showing strong signs of growth and development, Parfois has invested in Information Systems and the added value of data this being an asset to the evaluation and understanding of the business. Active for a few years, Parfois’ E-Commerce has advanced immensely, and its business has grown alongside Parfois’ own development. Alongside this development, there has been a growing amount of data which has created more possibilities for exploration and decision support. Currently, Parfois is investing in E-Commerce sales and so understanding client profiles strengthens the business’ capability of increasing the Marketing and Sales sector, as well as creating a competitive advantage. This project aims to expand on this model, developing a platform named ‘Parfois Web Client Analytics’ which will support the business through data analysis and more informed decision making. This will also create the potential for growing sales and client loyalty through predictions and recommendations. More than defining the client’s correct E-Commerce profile, this project aims to deliver to the business a vast and complex tool that will satisfy the needs of the most demanding users, supporting and enabling Business & Web Analytics.Rodrigues, Maria de Fátima CoutinhoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlmeida, Frederico Miguel de Lacerda Barrio Ribeiro de2021-11-15T01:30:25Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/12576TID:202026175porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:54:32Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/12576Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:32:52.651523Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
title |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
spellingShingle |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois Almeida, Frederico Miguel de Lacerda Barrio Ribeiro de RFM CLV Data Mining Clustering Regras de Associação Classificação Sistema de Recomendação Association Rules Classification Recommendation Engine Sistemas de Informação e Conhecimento |
title_short |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
title_full |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
title_fullStr |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
title_full_unstemmed |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
title_sort |
Exploração de Dados usando Técnicas de Data Mining na Indústria de Retalho de Moda - Caso Estudo Parfois |
author |
Almeida, Frederico Miguel de Lacerda Barrio Ribeiro de |
author_facet |
Almeida, Frederico Miguel de Lacerda Barrio Ribeiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Maria de Fátima Coutinho Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Frederico Miguel de Lacerda Barrio Ribeiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
RFM CLV Data Mining Clustering Regras de Associação Classificação Sistema de Recomendação Association Rules Classification Recommendation Engine Sistemas de Informação e Conhecimento |
topic |
RFM CLV Data Mining Clustering Regras de Associação Classificação Sistema de Recomendação Association Rules Classification Recommendation Engine Sistemas de Informação e Conhecimento |
description |
Com forte crescimento e expansão, a Parfois tem vindo a apostar nos Sistemas de Informação, e no valor acrescentado dos dados, sendo este um forte aliado para a análise e compreensão do seu negócio. Contando já com alguns anos no ativo, o E-Commerce da Parfois tem vindo a evoluir bastante e o seu volume de negócios não tem parado de aumentar acompanhando assim o igual crescimento da Parfois. Como tal, em igual proporção os dados existentes têm vindo a aumentar, tornando assim vasta a quantidade com possibilidade de exploração. Atualmente a Parfois tem como forte aposta as vendas do E-Commerce, no entanto o desconhecimento do perfil de cliente, invalida a possibilidade de alargar a sua componente de Marketing e Vendas, assim como obter vantagem competitiva. Este projeto pretende alterar esse paradigma na Parfois E-Commerce, desenvolvendo assim uma plataforma denominada "Parfois Web Client Analytics", que irá auxiliar o negócio na análise de dados e na concretização de melhores decisões, potenciando assim o aumento de vendas e a fidelização de clientes com base em previsões e recomendações Mais do que definir o correto perfil do cliente Parfois E-Commerce, pretende-se entregar ao negócio uma vasta e complexa ferramenta com o intuito de satisfazer as necessidades do mais exigente utilizador, apoiando-o e capacitando-o na sua vertente de Business & Web Analytics. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2021-11-15T01:30:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/12576 TID:202026175 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/12576 |
identifier_str_mv |
TID:202026175 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131421200089088 |