Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Cláudia da Costa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Figueiredo, Abel, orient.
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/2023
Resumo: O trabalho apresenta-se dividido em duas partes, sendo estas constituídas por uma parte de análise à prática decorrida nos dois últimos semestres do Curso de Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e uma parte que recai numa investigação sobre a Valorização da Expressão e Educação Físico Motora nos professores do 1º Ciclo do Ensino básico (1º CEB). A investigação decorreu no Conselho de S. João da Madeira com professores do 1º ciclo das escolas básicas públicas da cidade. Nesta investigação para além de uma pesquisa documental foram também utilizados inquéritos por questionário, onde, os resultados e conclusões apresentam uma incoerência por parte dos professores entre o que pensam e o que realmente operam.
id RCAP_d930df2c2b7478fdaa4f0317941bfd01
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2023
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da MadeiraMetodologias dos professores do 1º ciclo de ensinoEnsino1º Ciclo do ensino BásicoExpressão e Educação Físico MotoraO trabalho apresenta-se dividido em duas partes, sendo estas constituídas por uma parte de análise à prática decorrida nos dois últimos semestres do Curso de Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e uma parte que recai numa investigação sobre a Valorização da Expressão e Educação Físico Motora nos professores do 1º Ciclo do Ensino básico (1º CEB). A investigação decorreu no Conselho de S. João da Madeira com professores do 1º ciclo das escolas básicas públicas da cidade. Nesta investigação para além de uma pesquisa documental foram também utilizados inquéritos por questionário, onde, os resultados e conclusões apresentam uma incoerência por parte dos professores entre o que pensam e o que realmente operam.Abstract The work is presented in two parts, these consist of an analysis part of the practice lapsed in the last two semesters of the Master Course in Preschool Education and Teaching 1st Cycle of Basic Education and a part that rests in an investigation on the Valuation of Motor Speech and Physical Education teachers in the 1st cycle of basic education The research took place in the Council of S. João da Madeira with teachers of the 1st cycle of the public basic schools of the city. In this research, in addition to desk research were also used inquiries by questionnaires, were, the results and conclusions presented by an inconsistency between what teachers think and what they actually operate.Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de ViseuRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuAlves, Cláudia da CostaFigueiredo, Abel, orient.2014-02-12T09:14:29Z2013-122013-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/2023TID:201216540porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:25:19ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
title Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
spellingShingle Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
Alves, Cláudia da Costa
Metodologias dos professores do 1º ciclo de ensino
Ensino
1º Ciclo do ensino Básico
Expressão e Educação Físico Motora
title_short Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
title_full Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
title_fullStr Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
title_full_unstemmed Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
title_sort Valorização da expressão e educação físico motora pelos professores do 1º ciclo do ensino básico em S. João da Madeira
author Alves, Cláudia da Costa
author_facet Alves, Cláudia da Costa
Figueiredo, Abel, orient.
author_role author
author2 Figueiredo, Abel, orient.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Cláudia da Costa
Figueiredo, Abel, orient.
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias dos professores do 1º ciclo de ensino
Ensino
1º Ciclo do ensino Básico
Expressão e Educação Físico Motora
topic Metodologias dos professores do 1º ciclo de ensino
Ensino
1º Ciclo do ensino Básico
Expressão e Educação Físico Motora
description O trabalho apresenta-se dividido em duas partes, sendo estas constituídas por uma parte de análise à prática decorrida nos dois últimos semestres do Curso de Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e uma parte que recai numa investigação sobre a Valorização da Expressão e Educação Físico Motora nos professores do 1º Ciclo do Ensino básico (1º CEB). A investigação decorreu no Conselho de S. João da Madeira com professores do 1º ciclo das escolas básicas públicas da cidade. Nesta investigação para além de uma pesquisa documental foram também utilizados inquéritos por questionário, onde, os resultados e conclusões apresentam uma incoerência por parte dos professores entre o que pensam e o que realmente operam.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12
2013-12-01T00:00:00Z
2014-02-12T09:14:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/2023
TID:201216540
url http://hdl.handle.net/10400.19/2023
identifier_str_mv TID:201216540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseu
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseu
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301957952667648