Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/7503
Resumo: Este trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.
id RCAP_d954c584546e58aec2719f0e2211f107
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7503
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebralMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORMÚSICAMUSICINCLUSÃO ESCOLARSCHOOL INCLUSIONPARALISIA CEREBRALCEREBRAL PALSYEDUCAÇÃOEDUCATIONEste trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.2016-12-27T14:23:29Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7503TID:201276038pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessMalta, Marília Rosa Fernandes Ribeiroreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:06:30Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7503Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:02.694358Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
title Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
spellingShingle Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
MÚSICA
MUSIC
INCLUSÃO ESCOLAR
SCHOOL INCLUSION
PARALISIA CEREBRAL
CEREBRAL PALSY
EDUCAÇÃO
EDUCATION
title_short Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
title_full Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
title_fullStr Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
title_full_unstemmed Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
title_sort Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
author Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
author_facet Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
MÚSICA
MUSIC
INCLUSÃO ESCOLAR
SCHOOL INCLUSION
PARALISIA CEREBRAL
CEREBRAL PALSY
EDUCAÇÃO
EDUCATION
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
MÚSICA
MUSIC
INCLUSÃO ESCOLAR
SCHOOL INCLUSION
PARALISIA CEREBRAL
CEREBRAL PALSY
EDUCAÇÃO
EDUCATION
description Este trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2016-12-27T14:23:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/7503
TID:201276038
url http://hdl.handle.net/10437/7503
identifier_str_mv TID:201276038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131237564022784