Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/7503 |
Resumo: | Este trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática. |
id |
RCAP_d954c584546e58aec2719f0e2211f107 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7503 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebralMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORMÚSICAMUSICINCLUSÃO ESCOLARSCHOOL INCLUSIONPARALISIA CEREBRALCEREBRAL PALSYEDUCAÇÃOEDUCATIONEste trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.2016-12-27T14:23:29Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7503TID:201276038pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessMalta, Marília Rosa Fernandes Ribeiroreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:06:30Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7503Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:02.694358Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
title |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
spellingShingle |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR MÚSICA MUSIC INCLUSÃO ESCOLAR SCHOOL INCLUSION PARALISIA CEREBRAL CEREBRAL PALSY EDUCAÇÃO EDUCATION |
title_short |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
title_full |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
title_fullStr |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
title_full_unstemmed |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
title_sort |
Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral |
author |
Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro |
author_facet |
Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR MÚSICA MUSIC INCLUSÃO ESCOLAR SCHOOL INCLUSION PARALISIA CEREBRAL CEREBRAL PALSY EDUCAÇÃO EDUCATION |
topic |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR MÚSICA MUSIC INCLUSÃO ESCOLAR SCHOOL INCLUSION PARALISIA CEREBRAL CEREBRAL PALSY EDUCAÇÃO EDUCATION |
description |
Este trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014 2016-12-27T14:23:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/7503 TID:201276038 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/7503 |
identifier_str_mv |
TID:201276038 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131237564022784 |