Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38548 |
Resumo: | O YouTube representa um espaço privilegiado para a partilha de conteúdos em diversas áreas do conhecimento, podendo o seu largo espectro de dados representar potencial para a investigação de cariz científico. Este estudo tem por objetivo a análise do Corpus de Dados Latente disponível no YouTube, como elemento de identificação de tendências de qualidade dos conteúdos disponibilizados, no caso específico dos tutoriais em formato vídeo sobre funcionalidades do Moodle. A metodologia deste estudo é essencialmente orientada para um paradigma qualitativo que, apoiado em alguns aspetos quantitativos, propõe uma abordagem exploratória e descritiva do problema. |
id |
RCAP_d95e5c341f18b32cf886640f155ce8df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/38548 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTubeAvaliaçãoTutoriaisYouTubeMoodleQualidadeO YouTube representa um espaço privilegiado para a partilha de conteúdos em diversas áreas do conhecimento, podendo o seu largo espectro de dados representar potencial para a investigação de cariz científico. Este estudo tem por objetivo a análise do Corpus de Dados Latente disponível no YouTube, como elemento de identificação de tendências de qualidade dos conteúdos disponibilizados, no caso específico dos tutoriais em formato vídeo sobre funcionalidades do Moodle. A metodologia deste estudo é essencialmente orientada para um paradigma qualitativo que, apoiado em alguns aspetos quantitativos, propõe uma abordagem exploratória e descritiva do problema.YouTube is currently a privileged field for content sharing to different areas of knowledge. Its wide range of data has potential into scientific research outcome. This study aims to understand the contribution of the Internet Latent Corpus, available on YouTube, in order to identify trends focus on content quality issues related to Moodle tutorial videos. Qualitative paradigms, involving quantitative data, conducted to obtain an exploratory and descriptive overview of the issue.Universidade de Aveiro2023-07-12T08:59:41Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38548por1647-730810.34624/ilcj.v3i1.14845Brigham, AndréAmorim, FilomenaNeves, Luísinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:15:13Zoai:ria.ua.pt:10773/38548Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:57.494071Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
title |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
spellingShingle |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube Brigham, André Avaliação Tutoriais YouTube Moodle Qualidade |
title_short |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
title_full |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
title_fullStr |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
title_full_unstemmed |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
title_sort |
Avaliação da qualidade de tutoriais Moodle no YouTube |
author |
Brigham, André |
author_facet |
Brigham, André Amorim, Filomena Neves, Luís |
author_role |
author |
author2 |
Amorim, Filomena Neves, Luís |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brigham, André Amorim, Filomena Neves, Luís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Tutoriais YouTube Moodle Qualidade |
topic |
Avaliação Tutoriais YouTube Moodle Qualidade |
description |
O YouTube representa um espaço privilegiado para a partilha de conteúdos em diversas áreas do conhecimento, podendo o seu largo espectro de dados representar potencial para a investigação de cariz científico. Este estudo tem por objetivo a análise do Corpus de Dados Latente disponível no YouTube, como elemento de identificação de tendências de qualidade dos conteúdos disponibilizados, no caso específico dos tutoriais em formato vídeo sobre funcionalidades do Moodle. A metodologia deste estudo é essencialmente orientada para um paradigma qualitativo que, apoiado em alguns aspetos quantitativos, propõe uma abordagem exploratória e descritiva do problema. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01 2023-07-12T08:59:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/38548 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/38548 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1647-7308 10.34624/ilcj.v3i1.14845 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137741123878912 |