Inbound Marketing como estratégia de comunicação no segmento B2B : o caso da PRIMAVERA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Mariana Pimentel
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/32570
Resumo: O crescente número de opões de canais digitais, aliado a um novo paradigma de consumo que tem evoluído com a acessibilidade da informação e a agilidade de comunicação, resulta numa necessidade de evolução também das estratégias de marketing. Deste modo, novas abordagens que colocam o consumidor no centro de todas as ações têm sido adotadas, o que resulta uma nova era, na qual o marketing deixa de estar focado apenas no produto e passa a estar focado, essencialmente, nas necessidades do cliente. É no âmbito deste processo que surge o Inbound Marketing como resposta a um consumidor que assume, cada vez mais, o controlo do processo de marketing, procurando, de forma ativa, as informações que considera úteis. Por essa razão, e no desenrolar de um estágio curricular na empresa PRIMAVERA Business Software Solutions, uma tecnológica especializada no desenvolvimento de software de gestão, procurou-se desenvolver um estudo sobre o impacto do Inbound Marketing e estratégias de comunicação da marca na atração e retenção de clientes, no sentido de perceber de que forma uma gestão sólida de métodos e técnicas de comunicação promovem uma diferenciação eficaz no desenvolvimento da relação com os consumidores. Para tal, foi analisada uma campanha em específico, “Ser Empreendedor”, desenvolvida no âmbito de um dos produtos da PRIMAVERA, o Jasmin Software, no sentido de explorar as estratégias de comunicação da marca e os resultados indicam que houve, efetivamente, uma interação positiva, resultado das ações desenvolvidas.
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