O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Tatiana Dinis
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10995
Resumo: Tema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.
id RCAP_da838a15203a8452f4c8972e32cc1574
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10995
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratóriaModelos de negócioModelo de negócio canvasRock In RioCriação de valor partilhadoBusiness modelCanvas business modelCreating shared valueTema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.Theme: Business Model and Creating Shared Value. Scope: The scope of this thesis is the construction of Rock in Rio’s business model. The concept of creating shared value is integrated in this master thesis for a better understanding about sustainability in Rock in Rio. Goals: The main goal of this academic work is the construction of Rock in Rio’s business model based on business model canvas. The secondary goals are the analysis of the way the business model works; examine if Rock in Rio apply policies of creating shared value; and if it does, where to place it on the business model. Methodology: This master thesis is a case study and the methodology used to get the results was the application. It was used content analysis to evaluate the interviews from the media. Conclusions: Rock in Rio’s business model is consistent, although it is quite dependent of the creation of partnerships. Its communication platform is critical for the success of their business model. The business model building blocks with greater relevance are the customer segments, value proposition and key partnerships. It was not found any evidence of the use of creating shared value in the company's sustainability policies. Limitations: The main limitation found during the investigation was the lack of direct information since the absence of timely response from the interview sent to the Rock in Rio.2016-03-03T13:54:57Z2015-01-01T00:00:00Z20152015-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10995TID:201206560porRibeiro, Tatiana Dinisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:08Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10995Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:53.373813Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
title O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
spellingShingle O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
Ribeiro, Tatiana Dinis
Modelos de negócio
Modelo de negócio canvas
Rock In Rio
Criação de valor partilhado
Business model
Canvas business model
Creating shared value
title_short O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
title_full O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
title_fullStr O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
title_full_unstemmed O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
title_sort O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
author Ribeiro, Tatiana Dinis
author_facet Ribeiro, Tatiana Dinis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Tatiana Dinis
dc.subject.por.fl_str_mv Modelos de negócio
Modelo de negócio canvas
Rock In Rio
Criação de valor partilhado
Business model
Canvas business model
Creating shared value
topic Modelos de negócio
Modelo de negócio canvas
Rock In Rio
Criação de valor partilhado
Business model
Canvas business model
Creating shared value
description Tema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2015-10
2016-03-03T13:54:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/10995
TID:201206560
url http://hdl.handle.net/10071/10995
identifier_str_mv TID:201206560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134717054812160