O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/10995 |
Resumo: | Tema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio. |
id |
RCAP_da838a15203a8452f4c8972e32cc1574 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10995 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratóriaModelos de negócioModelo de negócio canvasRock In RioCriação de valor partilhadoBusiness modelCanvas business modelCreating shared valueTema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.Theme: Business Model and Creating Shared Value. Scope: The scope of this thesis is the construction of Rock in Rio’s business model. The concept of creating shared value is integrated in this master thesis for a better understanding about sustainability in Rock in Rio. Goals: The main goal of this academic work is the construction of Rock in Rio’s business model based on business model canvas. The secondary goals are the analysis of the way the business model works; examine if Rock in Rio apply policies of creating shared value; and if it does, where to place it on the business model. Methodology: This master thesis is a case study and the methodology used to get the results was the application. It was used content analysis to evaluate the interviews from the media. Conclusions: Rock in Rio’s business model is consistent, although it is quite dependent of the creation of partnerships. Its communication platform is critical for the success of their business model. The business model building blocks with greater relevance are the customer segments, value proposition and key partnerships. It was not found any evidence of the use of creating shared value in the company's sustainability policies. Limitations: The main limitation found during the investigation was the lack of direct information since the absence of timely response from the interview sent to the Rock in Rio.2016-03-03T13:54:57Z2015-01-01T00:00:00Z20152015-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10995TID:201206560porRibeiro, Tatiana Dinisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:08Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10995Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:53.373813Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
title |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
spellingShingle |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória Ribeiro, Tatiana Dinis Modelos de negócio Modelo de negócio canvas Rock In Rio Criação de valor partilhado Business model Canvas business model Creating shared value |
title_short |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
title_full |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
title_fullStr |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
title_full_unstemmed |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
title_sort |
O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória |
author |
Ribeiro, Tatiana Dinis |
author_facet |
Ribeiro, Tatiana Dinis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Tatiana Dinis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelos de negócio Modelo de negócio canvas Rock In Rio Criação de valor partilhado Business model Canvas business model Creating shared value |
topic |
Modelos de negócio Modelo de negócio canvas Rock In Rio Criação de valor partilhado Business model Canvas business model Creating shared value |
description |
Tema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015 2015-10 2016-03-03T13:54:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/10995 TID:201206560 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/10995 |
identifier_str_mv |
TID:201206560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134717054812160 |