A transversalidade da motivação na docência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Ana Isabel
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246
Resumo: Realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico o presente relatório incide sobre as práticas realizadas durante o estágio nas respetivas valências. Sob o título – A Transversalidade da Motivação na Docência - procurámos definir um percurso que, a partir de diferentes conceções teóricas, permitiu garantir uma prática sustentada que, passou por uma observação e planificação responsável, direcionada para a uma ação eficaz. Foi nossa preocupação um bom conhecimento de todas as crianças/alunos, bem como da contextualização dos espaços que frequentavam, por forma a responder a todos e a cada um, segundo as suas necessidades. Ao longo de todo o percurso as reflexões sobre as práticas ajudaram-nos a melhorar, no sentido, de procurar o ajustamento que em cada momento se impunha, mantendo esta visão da construção da profissionalidade numa lógica de docente generalista.Performed under the master's degree in pre-school Education and elementary Cycle 1 the present report focuses on the practices during the internship in respective valances. Under the title – The Transversality of the Motivation in Teaching – we have tried to define a route which, from different theoretical, allowed their concessions ensure a sustained practice that went through an observation and responsible planning, directed to effective action. Our concern was a good knowledge of all children/students, as well as the contextualization of spaces that frequented, in order to respond to each and every one, according to your needs. Throughout the course the reflections on the practices have helped us to improve, in the sense of seeking the adjustment at any time if needed, keeping this vision of building the professional component of teaching logic in general.
id RCAP_db12a7807e4403b246f4cd8fd06c733a
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1246
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A transversalidade da motivação na docênciaPedagogia diferencialDocente generalistaMotivaçãoRealizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico o presente relatório incide sobre as práticas realizadas durante o estágio nas respetivas valências. Sob o título – A Transversalidade da Motivação na Docência - procurámos definir um percurso que, a partir de diferentes conceções teóricas, permitiu garantir uma prática sustentada que, passou por uma observação e planificação responsável, direcionada para a uma ação eficaz. Foi nossa preocupação um bom conhecimento de todas as crianças/alunos, bem como da contextualização dos espaços que frequentavam, por forma a responder a todos e a cada um, segundo as suas necessidades. Ao longo de todo o percurso as reflexões sobre as práticas ajudaram-nos a melhorar, no sentido, de procurar o ajustamento que em cada momento se impunha, mantendo esta visão da construção da profissionalidade numa lógica de docente generalista.Performed under the master's degree in pre-school Education and elementary Cycle 1 the present report focuses on the practices during the internship in respective valances. Under the title – The Transversality of the Motivation in Teaching – we have tried to define a route which, from different theoretical, allowed their concessions ensure a sustained practice that went through an observation and responsible planning, directed to effective action. Our concern was a good knowledge of all children/students, as well as the contextualization of spaces that frequented, in order to respond to each and every one, according to your needs. Throughout the course the reflections on the practices have helped us to improve, in the sense of seeking the adjustment at any time if needed, keeping this vision of building the professional component of teaching logic in general.2013-08-06T13:39:31Z2013-07-06T00:00:00Z2013-07-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1246porGuimarães, Ana Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:42Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1246Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:44.101763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A transversalidade da motivação na docência
title A transversalidade da motivação na docência
spellingShingle A transversalidade da motivação na docência
Guimarães, Ana Isabel
Pedagogia diferencial
Docente generalista
Motivação
title_short A transversalidade da motivação na docência
title_full A transversalidade da motivação na docência
title_fullStr A transversalidade da motivação na docência
title_full_unstemmed A transversalidade da motivação na docência
title_sort A transversalidade da motivação na docência
author Guimarães, Ana Isabel
author_facet Guimarães, Ana Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Ana Isabel
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia diferencial
Docente generalista
Motivação
topic Pedagogia diferencial
Docente generalista
Motivação
description Realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico o presente relatório incide sobre as práticas realizadas durante o estágio nas respetivas valências. Sob o título – A Transversalidade da Motivação na Docência - procurámos definir um percurso que, a partir de diferentes conceções teóricas, permitiu garantir uma prática sustentada que, passou por uma observação e planificação responsável, direcionada para a uma ação eficaz. Foi nossa preocupação um bom conhecimento de todas as crianças/alunos, bem como da contextualização dos espaços que frequentavam, por forma a responder a todos e a cada um, segundo as suas necessidades. Ao longo de todo o percurso as reflexões sobre as práticas ajudaram-nos a melhorar, no sentido, de procurar o ajustamento que em cada momento se impunha, mantendo esta visão da construção da profissionalidade numa lógica de docente generalista.Performed under the master's degree in pre-school Education and elementary Cycle 1 the present report focuses on the practices during the internship in respective valances. Under the title – The Transversality of the Motivation in Teaching – we have tried to define a route which, from different theoretical, allowed their concessions ensure a sustained practice that went through an observation and responsible planning, directed to effective action. Our concern was a good knowledge of all children/students, as well as the contextualization of spaces that frequented, in order to respond to each and every one, according to your needs. Throughout the course the reflections on the practices have helped us to improve, in the sense of seeking the adjustment at any time if needed, keeping this vision of building the professional component of teaching logic in general.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-06T13:39:31Z
2013-07-06T00:00:00Z
2013-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131620964302848