Pricing No Mercado Financeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914 |
Resumo: | Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. |
id |
RCAP_db94447b99d43dd0b317d1b367b0e159 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.parc.ipp.pt:article/914 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pricing No Mercado FinanceiroPricing No Mercado FinanceiroPricing;CustosMercadoCompetitividadeEstratégiaSegmentaçãoDada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto2007-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914Journal of Business and Legal Sciences / Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas; No. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; Núm. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; N.º 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 2841646-102910.26537/rcej.v0i12reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914/378Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessReis, Henrique Manuel PimentelCosta, Maria Teresa Gomes Valente da2024-02-07T10:03:57Zoai:oai.parc.ipp.pt:article/914Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:56:58.259110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pricing No Mercado Financeiro Pricing No Mercado Financeiro |
title |
Pricing No Mercado Financeiro |
spellingShingle |
Pricing No Mercado Financeiro Reis, Henrique Manuel Pimentel Pricing; Custos Mercado Competitividade Estratégia Segmentação |
title_short |
Pricing No Mercado Financeiro |
title_full |
Pricing No Mercado Financeiro |
title_fullStr |
Pricing No Mercado Financeiro |
title_full_unstemmed |
Pricing No Mercado Financeiro |
title_sort |
Pricing No Mercado Financeiro |
author |
Reis, Henrique Manuel Pimentel |
author_facet |
Reis, Henrique Manuel Pimentel Costa, Maria Teresa Gomes Valente da |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Maria Teresa Gomes Valente da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Henrique Manuel Pimentel Costa, Maria Teresa Gomes Valente da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pricing; Custos Mercado Competitividade Estratégia Segmentação |
topic |
Pricing; Custos Mercado Competitividade Estratégia Segmentação |
description |
Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-07-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914 https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914 |
url |
https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914 https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914/378 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciences info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciences |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto |
publisher.none.fl_str_mv |
CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Business and Legal Sciences / Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas; No. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284 Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; Núm. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284 Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; N.º 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284 1646-1029 10.26537/rcej.v0i12 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130438023774208 |