Pricing No Mercado Financeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Henrique Manuel Pimentel
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Costa, Maria Teresa Gomes Valente da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914
Resumo: Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. 
id RCAP_db94447b99d43dd0b317d1b367b0e159
oai_identifier_str oai:oai.parc.ipp.pt:article/914
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pricing No Mercado FinanceiroPricing No Mercado FinanceiroPricing;CustosMercadoCompetitividadeEstratégiaSegmentaçãoDada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto2007-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914Journal of Business and Legal Sciences / Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas; No. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; Núm. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; N.º 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 2841646-102910.26537/rcej.v0i12reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914/378Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessReis, Henrique Manuel PimentelCosta, Maria Teresa Gomes Valente da2024-02-07T10:03:57Zoai:oai.parc.ipp.pt:article/914Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:56:58.259110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pricing No Mercado Financeiro
Pricing No Mercado Financeiro
title Pricing No Mercado Financeiro
spellingShingle Pricing No Mercado Financeiro
Reis, Henrique Manuel Pimentel
Pricing;
Custos
Mercado
Competitividade
Estratégia
Segmentação
title_short Pricing No Mercado Financeiro
title_full Pricing No Mercado Financeiro
title_fullStr Pricing No Mercado Financeiro
title_full_unstemmed Pricing No Mercado Financeiro
title_sort Pricing No Mercado Financeiro
author Reis, Henrique Manuel Pimentel
author_facet Reis, Henrique Manuel Pimentel
Costa, Maria Teresa Gomes Valente da
author_role author
author2 Costa, Maria Teresa Gomes Valente da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Henrique Manuel Pimentel
Costa, Maria Teresa Gomes Valente da
dc.subject.por.fl_str_mv Pricing;
Custos
Mercado
Competitividade
Estratégia
Segmentação
topic Pricing;
Custos
Mercado
Competitividade
Estratégia
Segmentação
description Dada a importância da variável preço no desenvolvimento dos negócios nas economias monetarizadas e a sua relevância no mercado financeiro apresentamos, recorrendo-nos das análises de alguns autores, alguns conceitos sobre a mesma e continuamos o trabalho relacionando-a com diversos aspectos da gestão, nomeadamente o planeamento, a relação entre a formação do preço e a estrutura de custos, a importância da análise da sensibilidade do mercado à política de pricing e o impacto desta variável na competitividade. O artigo desenvolve-se depois na perspectiva da relação entre o pricing e a gestão na óptica do marketing, apontando algumas estratégias de política de preço, e a relação desta com a segmentação e o ciclo de vida do produto. Dado que a literatura específica sobre pricing no mercado financeiro não é extensa concluímos com algumas considerações próprias sobre o tema. 
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-07-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914
https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914
url https://doi.org/10.26537/rebules.v0i12.914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914
https://parc.ipp.pt/index.php/rebules/article/view/914/378
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciences
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Review of Business and Legal Sciences
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto
publisher.none.fl_str_mv CEOS.PP / School of Accounting and Administration of Porto, Polytechnic of Porto
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Business and Legal Sciences / Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas; No. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284
Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; Núm. 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284
Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Journal of Business and Legal Sciences; N.º 12 (2007): Revista de Ciências Empresariais e Jurídicas / Review of Business and Legal Sciences; 261- 284
1646-1029
10.26537/rcej.v0i12
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130438023774208