Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crespo, Eduardo Miguel Trindade
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36551
Resumo: O presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância.
id RCAP_dd2ee5c6f68c62af572abc181a4c2de1
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/36551
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em ConstânciaPlano de MarketingPromoçãoCamõesConstânciaTurismoO presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância.Ramos, Ricardo Filipe CarreiraRepositório ComumCrespo, Eduardo Miguel Trindade2021-05-20T10:06:46Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36551202720543porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36551Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:08.976539Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
title Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
spellingShingle Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
Crespo, Eduardo Miguel Trindade
Plano de Marketing
Promoção
Camões
Constância
Turismo
title_short Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
title_full Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
title_fullStr Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
title_full_unstemmed Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
title_sort Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
author Crespo, Eduardo Miguel Trindade
author_facet Crespo, Eduardo Miguel Trindade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Ricardo Filipe Carreira
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Crespo, Eduardo Miguel Trindade
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Promoção
Camões
Constância
Turismo
topic Plano de Marketing
Promoção
Camões
Constância
Turismo
description O presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-20T10:06:46Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/36551
202720543
url http://hdl.handle.net/10400.26/36551
identifier_str_mv 202720543
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130034621906944