Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/36551 |
Resumo: | O presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância. |
id |
RCAP_dd2ee5c6f68c62af572abc181a4c2de1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/36551 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em ConstânciaPlano de MarketingPromoçãoCamõesConstânciaTurismoO presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância.Ramos, Ricardo Filipe CarreiraRepositório ComumCrespo, Eduardo Miguel Trindade2021-05-20T10:06:46Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36551202720543porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36551Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:08.976539Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
title |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
spellingShingle |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância Crespo, Eduardo Miguel Trindade Plano de Marketing Promoção Camões Constância Turismo |
title_short |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
title_full |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
title_fullStr |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
title_sort |
Plano de marketing turístico de Constância: promoção e desenvolvimento turístico-cultural de Camões em Constância |
author |
Crespo, Eduardo Miguel Trindade |
author_facet |
Crespo, Eduardo Miguel Trindade |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, Ricardo Filipe Carreira Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Crespo, Eduardo Miguel Trindade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Promoção Camões Constância Turismo |
topic |
Plano de Marketing Promoção Camões Constância Turismo |
description |
O presente projeto tem como finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para Constância que procura agregar valor à vila associando a sua imagem à de Camões. Com o objetivo de potenciar essa ligação entre ambos, para desenvolver e promover o turismo cultural da localidade baseado no poeta. Nesse sentido, o objetivo deste projeto passa por criar um plano de marketing turístico com vista a desenvolver e promover o turismo cultural de Constância. Para além de ser feita uma contextualização de Constância e identificadas as suas potencialidades, foi aplicado um questionário a 178 turistas com o propósito de aferir o perfil do turista que visita a vila de Constância. Os dados foram analisados através da ferramenta de análise estatística SPSS. Com este projeto, pretendemos motivar e aumentar a visita turística a Constância, através da criação de uma estratégia que visa potenciar a imagem de Camões e relacionar esta imagem com a vila de Constância. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-20T10:06:46Z 2021-01-01T00:00:00Z 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/36551 202720543 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/36551 |
identifier_str_mv |
202720543 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130034621906944 |