A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosado, Ana Miriam Pais
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/19877
Resumo: O presente Relatório de Estágio e Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação apresenta todas as atividades desenvolvidas no Conservatório de Música do Porto durante o ano letivo 2020/2021. Este documento encontra-se dividido em três capítulos. O primeiro capítulo caracteriza a instituição onde foi realizado o estágio, fazendo uma contextualização histórica e organizacional, segundo os seus documentos estruturantes. O segundo capítulo contém as atividades desenvolvidas no estágio. Por fim, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação, onde é testada a aplicação da expressão de emoções primárias como estratégia pedagógica no ensino do canto.
id RCAP_dd394c5450aa54a976812793988286a7
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/19877
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do cantoCantoEnsino da músicaEmoçãoExpressividadePerformanceSingingMusic teachingEmotionExpressivenessO presente Relatório de Estágio e Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação apresenta todas as atividades desenvolvidas no Conservatório de Música do Porto durante o ano letivo 2020/2021. Este documento encontra-se dividido em três capítulos. O primeiro capítulo caracteriza a instituição onde foi realizado o estágio, fazendo uma contextualização histórica e organizacional, segundo os seus documentos estruturantes. O segundo capítulo contém as atividades desenvolvidas no estágio. Por fim, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação, onde é testada a aplicação da expressão de emoções primárias como estratégia pedagógica no ensino do canto.The present Internship Report and Supervised Teaching Practice, within the scope of the Masters Degree in Music Teaching at Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação, presents all the activities carried out at Conservatório de Música do Porto during the academic year 2020/ 2021. This document is divided into three chapters. The first chapter characterizes the institution where the internship took place, making a historical and organizational contextualization, according to its structuring documents. The second chapter contains the activities developed in the internship. Finally, the third chapter describes the research project, where the application of the expression of primary emotions as a pedagogical strategy in singing teaching is tested.Salgado, António Gabriel Castro CorreiaTeixeira, Cláudia NelsonCoelho, LilianaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRosado, Ana Miriam Pais2022-02-10T13:29:22Z2022-01-192022-01-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19877TID:202937291porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:14:46Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19877Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:56.882960Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
title A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
spellingShingle A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
Rosado, Ana Miriam Pais
Canto
Ensino da música
Emoção
Expressividade
Performance
Singing
Music teaching
Emotion
Expressiveness
title_short A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
title_full A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
title_fullStr A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
title_full_unstemmed A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
title_sort A expressão da emoção como estratégia pedagógica no ensino do canto
author Rosado, Ana Miriam Pais
author_facet Rosado, Ana Miriam Pais
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Salgado, António Gabriel Castro Correia
Teixeira, Cláudia Nelson
Coelho, Liliana
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosado, Ana Miriam Pais
dc.subject.por.fl_str_mv Canto
Ensino da música
Emoção
Expressividade
Performance
Singing
Music teaching
Emotion
Expressiveness
topic Canto
Ensino da música
Emoção
Expressividade
Performance
Singing
Music teaching
Emotion
Expressiveness
description O presente Relatório de Estágio e Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação apresenta todas as atividades desenvolvidas no Conservatório de Música do Porto durante o ano letivo 2020/2021. Este documento encontra-se dividido em três capítulos. O primeiro capítulo caracteriza a instituição onde foi realizado o estágio, fazendo uma contextualização histórica e organizacional, segundo os seus documentos estruturantes. O segundo capítulo contém as atividades desenvolvidas no estágio. Por fim, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação, onde é testada a aplicação da expressão de emoções primárias como estratégia pedagógica no ensino do canto.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-10T13:29:22Z
2022-01-19
2022-01-19T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/19877
TID:202937291
url http://hdl.handle.net/10400.22/19877
identifier_str_mv TID:202937291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131486698340352