Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063 |
Resumo: | Resumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca. |
id |
RCAP_dda57549373eb41407820fb1f29bc5dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S2184-01802022000100063 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucessoBrandingPMEEmpreendedorismoBrand EquityPropósitoResumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2022-05-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.29 2022reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063Meneses,GabrielHiga,Amanda TsibanaAuriani,Marciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:31:59Zoai:scielo:S2184-01802022000100063Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:55.090908Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
title |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
spellingShingle |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso Meneses,Gabriel Branding PME Empreendedorismo Brand Equity Propósito |
title_short |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
title_full |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
title_fullStr |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
title_full_unstemmed |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
title_sort |
Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso |
author |
Meneses,Gabriel |
author_facet |
Meneses,Gabriel Higa,Amanda Tsibana Auriani,Marcia |
author_role |
author |
author2 |
Higa,Amanda Tsibana Auriani,Marcia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meneses,Gabriel Higa,Amanda Tsibana Auriani,Marcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding PME Empreendedorismo Brand Equity Propósito |
topic |
Branding PME Empreendedorismo Brand Equity Propósito |
description |
Resumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.29 2022 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137404223750144 |