Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meneses,Gabriel
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Higa,Amanda Tsibana, Auriani,Marcia
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063
Resumo: Resumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.
id RCAP_dda57549373eb41407820fb1f29bc5dd
oai_identifier_str oai:scielo:S2184-01802022000100063
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucessoBrandingPMEEmpreendedorismoBrand EquityPropósitoResumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2022-05-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporttext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.29 2022reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063Meneses,GabrielHiga,Amanda TsibanaAuriani,Marciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:31:59Zoai:scielo:S2184-01802022000100063Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:55.090908Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
title Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
spellingShingle Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
Meneses,Gabriel
Branding
PME
Empreendedorismo
Brand Equity
Propósito
title_short Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
title_full Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
title_fullStr Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
title_full_unstemmed Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
title_sort Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso
author Meneses,Gabriel
author_facet Meneses,Gabriel
Higa,Amanda Tsibana
Auriani,Marcia
author_role author
author2 Higa,Amanda Tsibana
Auriani,Marcia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meneses,Gabriel
Higa,Amanda Tsibana
Auriani,Marcia
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
PME
Empreendedorismo
Brand Equity
Propósito
topic Branding
PME
Empreendedorismo
Brand Equity
Propósito
description Resumo A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000100063
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.29 2022
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137404223750144