O desafio de branding nas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
Resumo: As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.
id Krot_034014e8002d3aaed881335a6d98fa56
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35608
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O desafio de branding nas empresasBrandingPosicionamentoBrand equityMarcaAs marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.2021-10-26T14:09:36Z2021-10-26T14:09:36Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608SANTOS, Jeferson Rodrigues dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-08T13:43:52Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35608Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:43:52falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:43:52Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O desafio de branding nas empresas
title O desafio de branding nas empresas
spellingShingle O desafio de branding nas empresas
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
title_short O desafio de branding nas empresas
title_full O desafio de branding nas empresas
title_fullStr O desafio de branding nas empresas
title_full_unstemmed O desafio de branding nas empresas
title_sort O desafio de branding nas empresas
author SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
author_facet SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Jeferson Rodrigues dos
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
topic Branding
Posicionamento
Brand equity
Marca
description As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2021-10-26T14:09:36Z
2021-10-26T14:09:36Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672907710201856