O desafio de branding nas empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608 |
Resumo: | As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos. |
id |
Krot_034014e8002d3aaed881335a6d98fa56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35608 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos2021-10-26T14:09:36Z2021-10-26T14:09:36Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos.BrandingPosicionamentoBrand equityMarcaO desafio de branding nas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJEFERSON RODRIGUES DOS SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdfJEFERSON RODRIGUES DOS SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdfapplication/pdf193217https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/1/JEFERSON%20RODRIGUES%20DOS%20SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdf8f3e00e3889359252ee67df5a09f0309MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356082022-07-08 10:43:52.16oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:43:52falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:43:52Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O desafio de branding nas empresas |
title |
O desafio de branding nas empresas |
spellingShingle |
O desafio de branding nas empresas SANTOS, Jeferson Rodrigues dos Branding Posicionamento Brand equity Marca |
title_short |
O desafio de branding nas empresas |
title_full |
O desafio de branding nas empresas |
title_fullStr |
O desafio de branding nas empresas |
title_full_unstemmed |
O desafio de branding nas empresas |
title_sort |
O desafio de branding nas empresas |
author |
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos |
author_facet |
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Jeferson Rodrigues dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Posicionamento Brand equity Marca |
topic |
Branding Posicionamento Brand equity Marca |
description |
As marcas têm muita influência e poder quando bem trabalhadas, a construção de branding é um processo muito além de criação de nome, cores, formatos e frases. Algumas marcas que atualmente não existem, estão na mente das pessoas, a estratégia de posicionamento usada foi tão eficaz que já adultos ou velhinhos, lembram ativamente delas até hoje. Um mundo repleto de produtos e serviços, fica mais evidente que o que irá diferenciar um produto de outro é a marca. Atualmente produtos são facilmente copiados pelos concorrentes, por outro lado as marcas são legalmente protegidas e não poderá ser copiada. O poder de influência de uma marca pode ser um diferencial na elaboração da estratégia da empresa gerando vários benefícios para o consumidor e principalmente gerando vantagem competitiva. O posicionamento da marca no mercado pode ser trabalhado estrategicamente para um ganho de valor no futuro, alterando a preferência de escolha dos consumidores, mesmo com preços mais elevados. O benéfico para a empresa ao cuidar do relacionamento com seus clientes traz faturamentos recorrentes pelos clientes e eleva o valor intangível em relações para outras marcas além de transformar clientes em fãs, verdadeiros embaixadores da marca aonde estiverem. A elaboração do trabalho, consiste em revisão bibliográfica em artigos científicos e livros acadêmicos publicados nos últimos 20 anos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-26T14:09:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-26T14:09:36Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35608 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/1/JEFERSON%20RODRIGUES%20DOS%20SANTOS_1477586_assignsubmission_file_JEFERSON_RODRIGUES_ATIVIDADE4.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35608/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8f3e00e3889359252ee67df5a09f0309 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460217005473792 |