A interferência da língua portuguesa na aprendizagem dos verbos em espanhol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carreira, Berta Alexandra Neta
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2038
Resumo: O presente relatório é constituído por duas partes, Parte A e Parte B, que estão estritamente relacionadas, visto que a prática lectiva permitiu a observação das dificuldades e dos erros dos alunos. Como tal, na Parte A, é feita uma reflexão sobre uma área do conhecimento transversal ao ensino de línguas estrangeiras, ou seja, são tratados aspectos relacionados com a interferência da língua portuguesa na aprendizagem dos verbos em espanhol. Ao longo dos nove capítulos, são apresentados exemplos onde essa interferência negativa é mais notória e propostas actividades para que a mesma seja superada e se faça uma aprendizagem séria, de forma a manter intacta a nova língua. A Parte B incide sobre a prática pedagógica. No capítulo 1, é feita uma abordagem à escola, Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral, às turmas e aos cargos desempenhados. No capítulo 2, analisam-se as três fases da prática lectiva (planificação, execução, avaliação), fases essas que exigem uma reflexão contínua. No terceiro e último capítulo, é feita uma alusão às actividades extra-curriculares.
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