O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Formosinho, Maria das Dores
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Simões, Maria da Conceição Taborda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/4794
Resumo: Procede-se, neste artigo, a uma análise do bullying na escola, identificando os traços que tipificam o fenómeno e referenciando alguns dados empíricos relativos à sua prevalência, bem como aos factores que o propiciam. [...]
id RCAP_df80952512562bcb32415c78dd14efd3
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/4794
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitosBullyingEscolaEducaçãoProcede-se, neste artigo, a uma análise do bullying na escola, identificando os traços que tipificam o fenómeno e referenciando alguns dados empíricos relativos à sua prevalência, bem como aos factores que o propiciam. [...]Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação2023-05-24T10:00:38Z2023-05-242001-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfFormosinho, M. D., & Simões, M. C. T. (2001). O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 34(2), 65-82. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4794http://hdl.handle.net/11328/4794Formosinho, M. D., & Simões, M. C. T. (2001). O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 34(2), 65-82. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4794http://hdl.handle.net/11328/4794por0870-418X1647-8614http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessFormosinho, Maria das DoresSimões, Maria da Conceição Tabordareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:04:24Zoai:repositorio.upt.pt:11328/4794Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:02.373119Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
title O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
spellingShingle O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
Formosinho, Maria das Dores
Bullying
Escola
Educação
title_short O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
title_full O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
title_fullStr O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
title_full_unstemmed O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
title_sort O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos
author Formosinho, Maria das Dores
author_facet Formosinho, Maria das Dores
Simões, Maria da Conceição Taborda
author_role author
author2 Simões, Maria da Conceição Taborda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Formosinho, Maria das Dores
Simões, Maria da Conceição Taborda
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying
Escola
Educação
topic Bullying
Escola
Educação
description Procede-se, neste artigo, a uma análise do bullying na escola, identificando os traços que tipificam o fenómeno e referenciando alguns dados empíricos relativos à sua prevalência, bem como aos factores que o propiciam. [...]
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-01-01T00:00:00Z
2023-05-24T10:00:38Z
2023-05-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Formosinho, M. D., & Simões, M. C. T. (2001). O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 34(2), 65-82. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4794
http://hdl.handle.net/11328/4794
Formosinho, M. D., & Simões, M. C. T. (2001). O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 34(2), 65-82. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4794
http://hdl.handle.net/11328/4794
identifier_str_mv Formosinho, M. D., & Simões, M. C. T. (2001). O bullying na escola: Prevalência, contextos e efeitos. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 34(2), 65-82. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/4794
url http://hdl.handle.net/11328/4794
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0870-418X
1647-8614
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134949426593792