Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanini, Gina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/34918
Resumo: This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical work
id RCAP_dfce31037adfd7dc6c82693f391240d9
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/34918
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativaFairy tales as daily stories : mediating art though na education activitEnsino básicoFotografiaContos de fadasEnsino artísticoBrasilGoldstein, Dina, 1969-This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical workUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaZanini, Gina2018-10-03T16:09:21Z2014-012014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/34918porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 103-111info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:30:33Zoai:repositorio.ul.pt:10451/34918Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:49:31.956540Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
Fairy tales as daily stories : mediating art though na education activit
title Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
spellingShingle Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
Zanini, Gina
Ensino básico
Fotografia
Contos de fadas
Ensino artístico
Brasil
Goldstein, Dina, 1969-
title_short Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
title_full Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
title_fullStr Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
title_full_unstemmed Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
title_sort Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
author Zanini, Gina
author_facet Zanini, Gina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanini, Gina
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino básico
Fotografia
Contos de fadas
Ensino artístico
Brasil
Goldstein, Dina, 1969-
topic Ensino básico
Fotografia
Contos de fadas
Ensino artístico
Brasil
Goldstein, Dina, 1969-
description This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical work
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01
2014-01-01T00:00:00Z
2018-10-03T16:09:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/34918
url http://hdl.handle.net/10451/34918
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 103-111
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134427498938368