Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/34918 |
Resumo: | This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical work |
id |
RCAP_dfce31037adfd7dc6c82693f391240d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/34918 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativaFairy tales as daily stories : mediating art though na education activitEnsino básicoFotografiaContos de fadasEnsino artísticoBrasilGoldstein, Dina, 1969-This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical workUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaZanini, Gina2018-10-03T16:09:21Z2014-012014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/34918porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 103-111info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:30:33Zoai:repositorio.ul.pt:10451/34918Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:49:31.956540Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa Fairy tales as daily stories : mediating art though na education activit |
title |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
spellingShingle |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa Zanini, Gina Ensino básico Fotografia Contos de fadas Ensino artístico Brasil Goldstein, Dina, 1969- |
title_short |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
title_full |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
title_fullStr |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
title_full_unstemmed |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
title_sort |
Contos de Fadas como Contos do Cotidiano : a arte mediadora de uma ação educativa |
author |
Zanini, Gina |
author_facet |
Zanini, Gina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanini, Gina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino básico Fotografia Contos de fadas Ensino artístico Brasil Goldstein, Dina, 1969- |
topic |
Ensino básico Fotografia Contos de fadas Ensino artístico Brasil Goldstein, Dina, 1969- |
description |
This case study refers to art teaching in formal education in Chapecó/SC/Brazil. The activity was developed in 2011 with high school senior students based on the series “Fallen Prin¬cess” by Dina Goldstein. This study provided a paradigm shift, as well as a critical look at the realization of theoretical and practical work |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01 2014-01-01T00:00:00Z 2018-10-03T16:09:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/34918 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/34918 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 2, nº3 (Jan./Jun. 2014), p. 103-111 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
image/jpeg application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134427498938368 |