Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can't Skip Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Patrícia de Souza Figueiredo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.21814/rlec.341
Resumo: Com o objetivo de perceber as transformações nas práticas e discursos de consumo turístico contemporâneos, buscamos discutir neste artigo de que modo a publicidade realizada pelo Turismo de Portugal representa o país enquanto destino turístico em um filme publicitário da campanha online, lançada em 2017, voltada para os públicos internacionais, intitulada Can’t Skip Portugal. Buscamos perceber as estratégias contruídas e a alusão feita às emoções e à experiência enquanto objetos a serem consumidos pelos visitantes, a partir da articulação com considerações teóricas oriundas da Sociologia do Turismo e da Cultura a respeito da atividade turística e do “consumo da experiência” e da perspectiva dos Estudos Culturais.
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