Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can't Skip Portugal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/rlec.341 |
Resumo: | Com o objetivo de perceber as transformações nas práticas e discursos de consumo turístico contemporâneos, buscamos discutir neste artigo de que modo a publicidade realizada pelo Turismo de Portugal representa o país enquanto destino turístico em um filme publicitário da campanha online, lançada em 2017, voltada para os públicos internacionais, intitulada Can’t Skip Portugal. Buscamos perceber as estratégias contruídas e a alusão feita às emoções e à experiência enquanto objetos a serem consumidos pelos visitantes, a partir da articulação com considerações teóricas oriundas da Sociologia do Turismo e da Cultura a respeito da atividade turística e do “consumo da experiência” e da perspectiva dos Estudos Culturais. |
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Consumo da experiência e turismo contemporâneo: a campanha Can't Skip PortugalConsumption of experience and contemporary tourism: the campaign Can't Skip PortugalArtigos temáticosCom o objetivo de perceber as transformações nas práticas e discursos de consumo turístico contemporâneos, buscamos discutir neste artigo de que modo a publicidade realizada pelo Turismo de Portugal representa o país enquanto destino turístico em um filme publicitário da campanha online, lançada em 2017, voltada para os públicos internacionais, intitulada Can’t Skip Portugal. Buscamos perceber as estratégias contruídas e a alusão feita às emoções e à experiência enquanto objetos a serem consumidos pelos visitantes, a partir da articulação com considerações teóricas oriundas da Sociologia do Turismo e da Cultura a respeito da atividade turística e do “consumo da experiência” e da perspectiva dos Estudos Culturais.In order to understand the transformations in contemporary tourist consumption practices and discourses, we have tried to discuss in this article how the publicity carried out by Turismo de Portugal represents the country as a tourist destination in an online campaign, launched in 2017, aimed at the international public, entitled Can’t Skip Portugal. We seek to understand the built strategies and the allusion made to emotions and experience as objects to be consumed by visitors, articulating theoretical considerations from the Sociology of Tourism and of Culture regarding tourism activity and “consumption of experience” with the perspective of Cultural Studies.Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho2018-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/rlec.341por2183-08862184-0458Lima, Patrícia de Souza Figueiredoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T16:20:31Zoai:journals.uminho.pt:article/1842Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:59:17.655258Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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