A marca de um destino como factor de desenvolvimento turístico-cultural de uma região - Tomar cidade Templária
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/21983 |
Resumo: | A marca de um destino turístico contribui para o desenvolvimento social e económico do território, identificado pela sua reconhecida e reconhecível imagem. São diversos os factores que designam uma marca territorial. As necessidades locais na captação de turistas e aumento dos fluxos comerciais, têm sido canalizadas por alguns destinos no uso do marketing a uma escala global, afirmando a sua marca distinta e catalisadora. A nossa investigação, centrada no destino “Tomar Cidade Templária”, estuda e discorre sobre as noções de Turismo Cultural, do tipo de consumidor, do destino e marca turística. Criámos um modelo de análise e aplicação para o nosso estudo, aprofundando a investigação neste campo e avançamos soluções, que nos parecem adequadas e realistas para o sucesso da marca regional em estudo. Assim, estudámos as tipologias turísticas, o turismo criativo, destino e marca turística, com o intuito de sustentarmos o objecto de estudo. |
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A marca de um destino como factor de desenvolvimento turístico-cultural de uma região - Tomar cidade TempláriaTurismo culturalDestino turísticoMarca turísticaTempláriosPatrimónioTerritórioDomínio/Área Científica::Ciências SociaisA marca de um destino turístico contribui para o desenvolvimento social e económico do território, identificado pela sua reconhecida e reconhecível imagem. São diversos os factores que designam uma marca territorial. As necessidades locais na captação de turistas e aumento dos fluxos comerciais, têm sido canalizadas por alguns destinos no uso do marketing a uma escala global, afirmando a sua marca distinta e catalisadora. A nossa investigação, centrada no destino “Tomar Cidade Templária”, estuda e discorre sobre as noções de Turismo Cultural, do tipo de consumidor, do destino e marca turística. Criámos um modelo de análise e aplicação para o nosso estudo, aprofundando a investigação neste campo e avançamos soluções, que nos parecem adequadas e realistas para o sucesso da marca regional em estudo. Assim, estudámos as tipologias turísticas, o turismo criativo, destino e marca turística, com o intuito de sustentarmos o objecto de estudo.Figueira, Luís MotaRepositório ComumSantos, João Manuel Pereira Fiandeiro2018-03-13T16:00:22Z2011-012011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/21983TID:201825392porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:14Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/21983Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:54.911216Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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