Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/13727 |
Resumo: | Este projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos. |
id |
RCAP_e0d97ef7462b25915f3a2fabb87b9432 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/13727 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Implementação de CRM na Ordem dos EngenheirosOrdem dos EngenheirosGestão de empresasMarketing relacionalCRM Customer relationship managementComunicação estratégicaStrategyRelationship marketingRelationship management customerEste projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos.The main purpose of this project is to develop a Customer Relationship Management (CRM) strategy with the Portuguese engineers, members of the Portuguese Engineers Association. In this work it will be carried out a strategic review of the Ordem dos Engenheiros, with an emphasis on internal, external and cultural components, through surveys and interviews to the organization's employees. After the collection of the information and its assessment, organizational adjustments will be proposed, in order to be possible to implement a CRM strategy, that fits the organization's profile. This document is expected to be a useful tool, aiming to achieve more effective targeted communication with Ordem dos Engenheiros members and consequently gain their involvement and greater satisfaction.2017-06-08T15:45:09Z2016-11-30T00:00:00Z2016-11-302016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/13727TID:201487640porGens, João Filipe Ramos Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:26:30Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/13727Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:11:52.039314Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
title |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
spellingShingle |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros Gens, João Filipe Ramos Pereira Ordem dos Engenheiros Gestão de empresas Marketing relacional CRM Customer relationship management Comunicação estratégica Strategy Relationship marketing Relationship management customer |
title_short |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
title_full |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
title_fullStr |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
title_full_unstemmed |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
title_sort |
Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros |
author |
Gens, João Filipe Ramos Pereira |
author_facet |
Gens, João Filipe Ramos Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gens, João Filipe Ramos Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ordem dos Engenheiros Gestão de empresas Marketing relacional CRM Customer relationship management Comunicação estratégica Strategy Relationship marketing Relationship management customer |
topic |
Ordem dos Engenheiros Gestão de empresas Marketing relacional CRM Customer relationship management Comunicação estratégica Strategy Relationship marketing Relationship management customer |
description |
Este projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30T00:00:00Z 2016-11-30 2016-09 2017-06-08T15:45:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/13727 TID:201487640 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/13727 |
identifier_str_mv |
TID:201487640 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134673598676992 |