Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gens, João Filipe Ramos Pereira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13727
Resumo: Este projeto tem como principal objetivo permitir e iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de gestão de relacionamento (Customer Relationship Management - CRM) com os engenheiros portugueses, que são os membros da Ordem dos Engenheiros. Neste trabalho irá ser desenvolvida uma análise estratégica à Ordem dos Engenheiros, com ênfase nas componentes interna, externa e cultural, onde serão feitos inquéritos e entrevistas aos colaboradores da organização. Após a fase de levantamento da informação e da sua avaliação, serão propostos ajustamentos organizacionais, por forma a ser possível implementar uma estratégia de CRM, que se enquadre no perfil da organização. Este documento pretende ainda ser uma ferramenta útil, tendo em vista uma comunicação direcionada, mais eficaz com os membros da Ordem dos Engenheiros e consequentemente um maior envolvimento e satisfação dos mesmos.
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