E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/6028 |
Resumo: | A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica. |
id |
RCAP_e16e6ac24bfa0297b391a87fa74ced8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/6028 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejoE-commerceDafitiInternetA Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.Universidade Vale do Rio VerdeIC-OnlinePaula, Roberta Manfron deMoreira, Saulo AndradeFerreira, Manuel Portugal2021-08-06T14:54:21Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/6028por1517-027610.5892/ruvrd.v15i1.3754info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:52:11Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/6028Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:49:21.239317Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
title |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
spellingShingle |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo Paula, Roberta Manfron de E-commerce Dafiti Internet |
title_short |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
title_full |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
title_fullStr |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
title_full_unstemmed |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
title_sort |
E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo |
author |
Paula, Roberta Manfron de |
author_facet |
Paula, Roberta Manfron de Moreira, Saulo Andrade Ferreira, Manuel Portugal |
author_role |
author |
author2 |
Moreira, Saulo Andrade Ferreira, Manuel Portugal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paula, Roberta Manfron de Moreira, Saulo Andrade Ferreira, Manuel Portugal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Dafiti Internet |
topic |
E-commerce Dafiti Internet |
description |
A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2017-01-01T00:00:00Z 2021-08-06T14:54:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/6028 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/6028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1517-0276 10.5892/ruvrd.v15i1.3754 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Vale do Rio Verde |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Vale do Rio Verde |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136986115604480 |