E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Roberta Manfron de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Moreira, Saulo Andrade, Ferreira, Manuel Portugal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/6028
Resumo: A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.
id RCAP_e16e6ac24bfa0297b391a87fa74ced8d
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/6028
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejoE-commerceDafitiInternetA Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.Universidade Vale do Rio VerdeIC-OnlinePaula, Roberta Manfron deMoreira, Saulo AndradeFerreira, Manuel Portugal2021-08-06T14:54:21Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/6028por1517-027610.5892/ruvrd.v15i1.3754info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:52:11Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/6028Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:49:21.239317Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
title E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
spellingShingle E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
Paula, Roberta Manfron de
E-commerce
Dafiti
Internet
title_short E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
title_full E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
title_fullStr E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
title_full_unstemmed E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
title_sort E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejo
author Paula, Roberta Manfron de
author_facet Paula, Roberta Manfron de
Moreira, Saulo Andrade
Ferreira, Manuel Portugal
author_role author
author2 Moreira, Saulo Andrade
Ferreira, Manuel Portugal
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Paula, Roberta Manfron de
Moreira, Saulo Andrade
Ferreira, Manuel Portugal
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Dafiti
Internet
topic E-commerce
Dafiti
Internet
description A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra. Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa. Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
2021-08-06T14:54:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/6028
url http://hdl.handle.net/10400.8/6028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1517-0276
10.5892/ruvrd.v15i1.3754
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Vale do Rio Verde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Vale do Rio Verde
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136986115604480